Zack Snyder revela como convenceu a Warner Bros. a lançar o Snydercut

Zack Snyder (Imagem: Divulgação)

Nesta semana Zack Snyder fez uma watch party onde exibiu o filme Liga da Justiça. Durante a exibição do longa metragem, Snyder contou diversas curiosidades sobre a produção e os planos para os futuros filmes dos heróis da DC. Contudo, o ápice da watch party foi quando o diretor revelou que a Warner Bros. decidiu lançar sua versão de Liga da Justiça. A produção será lançada em 2021 no serviço de streameing HBO Max.

Desde que Zack Snyder falou sobre sua versão de Liga da Justiça, os fãs se uniram de diversas formas pedindo que a Warner liberasse o filme, foram feitas petições e até subiram a #releaseSnyderCut nas redes sociais. Snyder e sua esposa Deborah deram uma entrevista para o The Hollywood Reporter onde contaram como conseguiram convencer a Warner Bros. a liberar o famoso Snyder Cut de Liga da Justiça.

Segundo o relato, tudo começou quando a própria Warner Bros. ligou para Snyder perguntando se ele teria interesse em concluir o trabalho que começou. Então, ele e a esposa prepararam uma apresentação para os executivos da Warner, DC e da HBO Max. A apresentação contou com cenas em preto e branco e foi feita na casa do diretor.

Deborah Snyder disse que a pandemia não causará problema na produção. Segundo ela: “As pessoas pensaram: ‘Não vai ser possível acelerar esse projeto, talvez isso deva ficar em segundo plano.’ Mas nós dissemos, ‘Não, essa é a época certa, porque nossas casas de efeitos visuais que dependem tanto de trabalho estão sem nada, então agora é a hora de fazermos isso'”.

A intenção com o projeto é reunir novamente o elenco do filme para regravar algumas cenas e o custo disso pode girar em torno de US$ 30 milhões. Além disso, Snyder revelou planos para que o projeto seja um filme de quatro horas ou uma minissérie de seis capítulos. Com tudo acertado com as empresas, Snyder começou a entrar em contato com os atores, e Ray Fisher, o Ciborgue, foi o primeiro a saber da novidade.

“Este filme era a culminação da jornada do herói pela qual todos aqueles personagens estavam passando. E a ideia sempre foi construí-los para serem os heróis que as pessoas esperavam que eles fossem”, acrescentou Deborah. Zack completou: “O que é encantador sobre isso é que nós poderemos explorar aqueles personagens de maneiras que não seríamos capazes em uma versão mais curta para o cinema”.

Por fim, Zack Snyder agradeceu aos fãs e outras pessoas que deram apoio ao projeto, como também os executivos da Warner e da HBO Max: “Claramente, isso jamais teria acontecido sem eles. A realização da minha visão singular do meu filme, neste formato, nesta duração, é sem precedentes. É um movimento corajoso”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.