Zack Snyder revela easter-egg de poderoso inimigo do Superman em Homem de Aço

Apocalypse em Batman vs Superman (Foto: Reprodução / Warner Bros.)

Homem de Aço foi dirigido por Zack Snyder e deu o empurrão inicial para o diretor começar a criar o Universo Estendido da DC no cinemas. Durante uma watch party que o diretor promoveu na última semana, ele contou algumas curiosidades sobre o filme protagonizado por Superman, e que logo no início pode ser visto um estar egg que faz referência a um dos maiores inimigos do kriptoniano, o Apocalypse.

Durante a sequência inicial de Homem de Aço que se passa em Kripton, pode se ver uma lua partida no céu. Zack Snyder contou: “Perceba que há uma lua partida. Nos quadrinhos, havia uma lua partida por conta do Apocalypse. Então, já queríamos inserir esse conceito do Apocalypse desde cedo. Que o Apocalypse é algo que pode existir, que pode ser trazido ao universo. Porque eu realmente gosto do personagem. Desde o início, eu achava que seria muito legal se pudéssemos ter o Apocalypse envolvido, de alguma forma, nos filmes”.

Nos quadrinhos, Apocalypse foi criado através de uma série de experiências de um cientista que queria criar a forma de vida perfeita. As horrendas experiências fizeram com que o ser tivesse aversão à vida e matasse qualquer um à sua frente. Quando chegou na Terra, Apocalypse foi o causador da morte do Superman. Apocalypse foi introduzido nos filmes live-action da DC em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas foi um criação de Lex Luthor usando o corpo morto do General Zod. O Apocalypse de Batman vs Superman foi duramente criticado pelos fãs tanto pela forma como foi apresentado como também pelo seu visual que passou longe do que é nos quadrinhos.

Em tempo, Zack Snyder anunciou a chegada de seu famoso Snyder Cut de Liga da Justiça. A produção será lançada em 2021 no serviço de streaming HBO Max.

Comentários