Zack Snyder revela ideia original para um dos vilões de Batman vs Superman

Zack Snyder (Imagem: Divulgação)

No dia 24 de março, Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice) completou quatro anos de sua estreia. Segundo o site ScreenRant, para comemorar a data, o diretor Zack Snyder fez uma live na rede social Vero, a que mais usa, para falar sobre o filme e contar diversas curiosidades da produção. Durante o vídeo, Snyder falou sobre o visual de Apocalypse, que proporcionou uma grande luta no final do filme.

Dentre as várias ressalvas dos fãs sobre Batman vs Superman está o visual de Apocalypse. Ele é um dos maiores vilões da DC, colocando em xeque todo o poder da Liga da Justiça, inclusive foi o causador da morte do Superman, tanto nas HQs, quanto nos filmes animados e também no longa metragem dirigido por Zack Snyder. Como citado, o visual foi duramente criticado pelos fãs por ter ficado muito diferente do material original, além também da mudança drástica da origem do vilão.

Durante o vídeo, Zack Snyder contou que o Apocalypse ficaria cada vez mais parecido com a versão dos quadrinhos à medida que recebia os golpes dos heróis e seus ossos iam crescendo. Confira abaixo a versão de Apocalypse no filme e nos quadrinhos.

Apocalypse em Batman vs Superman (Foto: Reprodução / Warner Bros.)
Apocalypse contra Superman (Imagem: Divulgação / DC Comics)

Apocalypse, ou Doomsday, foi criado por Dan Jurgens e apareceu pela primeira vez em Superman: The Man of Steel #17 de 1992. O personagem foi criado exatamente como intuito de superar o Homem de Aço e matá-lo. De acordo com sua história de origem, Apocalypse é o resultado de um experimento realizado por um cientista em Kryton muito antes dos humanoides kryptonianos dominarem o planeta.

Na experiência, o cientista colocou um bebê para tentar sobreviver à vida selvagem de Krypton. obviamente, o bebê morreu logo. Então, o DNA do bebê foi recolhido e o cientista criou um clone evoluído, e começou a repetir o processo até que uma dessas “reencarnações” sobrevivesse ao mundo hostil ao qual foi colocado. Com isso criou-se um ser que se voltou contra os próprios criadores e que tem aversão à vida, passando a eliminar qualquer tipo de ser vivo por onde passe.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort