Zack Snyder revela qual Robin faria parte do DCEU

Carrie Kelley (Divulgação / DC Comics)
Carrie Kelley (Divulgação / DC Comics)

Ao longo de sua carreira nos quadrinhos o Batman contou com diversos parceiros na luta contra o crime, sendo que os mais populares foram os Robins, que entre os nomes da lista incluem Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake, Damian Wayne e Carrie Kelley. A última desta lista foi apresentada na graphic novel Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, e segundo o diretor Zack Snyder, a heroína ganharia em uma versão nas telonas.

Desde O Homem de Aço, Zack Snyder vem tentando expandir o universo da DC no cinemas. Ao longo do tempo ele trouxe várias ideias para o que pretendia, contudo, o DCEU acabou não ficando maior devido à sua saída da Warner Bros. antes do lançamento de Liga da Justiça. Uma matéria do site Heroic Hollywood, mostrou que um fã questionou o diretor sobre um dos Robins, e Snyder respondeu quem ele queria introduzir nos filmes.

“Havia algum plano para trazer Richard de volta depois de Ponto de Ignição ou Richard (Dick) Grayson iria permanecer morto? Por favor, veja esta pergunta!”, escreveu o fã. Zack Snyder respondeu: “Ele continuaria morto… até a Carrie”. Carrie Kelley foi criada por Frank Miller em 1986. Ela se tornou Robin depois de salvar Batman do Líder Mutante e adotou as identidades de Catgirl e Batwoman nas duas sequências de O Cavaleiro das Trevas.

Para 2021 está sendo aguardado o corte de Zack Snyder de Liga da Justiça que chegará ao novo serviço de streaming da WarnerMedia, o HBO Max. A Warner Bros. reunirá a equipe original do elenco e pós-produção para gravar novos diálogos adicionais, além de terminar os efeitos visuais e a pontuação do filme para trazer a visão original do diretor para o filme da equipe do Universo Estendido da DC. No entanto, ainda não está claro se o estúdio lançará ou não o filme como um longo corte de quatro horas ou se será dividido em seis episódios.