Zack Snyder surpreende e fala sobre The Batman e sua substituição no DCEU

Robert Pattinson como o Batman (Imagem: Reprodução)

Não é porque não está mais a frente do DCEU, que Zack Snyder deixou de se interessar pelos que seus colegas estão fazendo, tanto é que o cineasta resolveu se abrir publicamente sobre The Batman, e elogiar o diretor Matt Reeves, que está à frente do projeto. Segundo Snyder, os personagens da DC são tão importantes em todo o mundo que são superiores, a ele ou a qualquer outro diretor, e que já existiam antes de ele apresentar a todos sua versão, e existiram mesmo depois que Reeves apresentar a sua.

Durante uma entrevista com Grace Rudolph no YouTube, o diretor explicou que ama os personagens, e seu entusiasmo só aumenta. “Você vê o que Matt está fazendo com The Batman… e a propósito, estou super empolgado com isso. Acho que ele é um cineasta incrível e acho que vai ser ótimo, e Robert é muito legal”, disparou.

O diretor em outra entrevista também falou sobre seu tão falado Snyder Cut de Liga da Justiça, e explicou que embora a história conte com alguns trechos já usados por Joss Whedon em sua versão cinematográfica, seu enredo poderia se encaixar num tipo de universo alternativo dos mesmos personagens, pois não acredita que ele se encaixe como continuação no DCEU.

“Acredito que o Snyder Cut representará seu próprio caminho. Agora é meio que separado do Universo Cinematográfico da DC, que é contínuo. E acho que isso é uma coisa boa. O poder da DC e um de seus pontos fortes é o seu conceito de multiverso, onde eles colocam os cineastas em primeiro lugar e dizem: ‘Queremos ouvir suas vozes individuais. Pegue esses personagens e nos mostre o que você faria com uma corrida no sentido da escrita tradicional em quadrinhos’, então acho que isso é legal incrível para as telas. Eu ouvi alguém dizer sobre Liga da Justiça: ‘Ah, então você está entrando no SnyderVerse agora’. É… acho que pode ser isso”, brincou.