Zendaya faz história no Emmy com estatueta de melhor atriz de drama

Euphoria
Zendaya em Euphoria (Foto: Divulgação)

Lançada pela Disney em “No Ritmo” há dez anos, Zendaya é a grande vitoriosa na categoria de Melhor Atriz de Drama no Emmy 2020 por sua elogiada atuação na primeira temporada de Euphoria, da HBO. A estrela norte-americana de 24 anos fez história na premiação ao se tornar a atriz mais jovem a vencer na categoria.

Antes dela, Jodie Comer, a Villeneuve de Killing Eve, tinha 26 anos quando recebeu sua estatueta em 2019. Além disso, a artista também se destaca por ser a segunda negra a vencer na categoria, após Viola Davis conquistar o prêmio em 2015 por sua atuação em How To Get Away With Murder.

“Eu aprecio muito você; você é minha família”, disse Zendaya, se referindo ao criador da série, Sam Levinson. “Eu sou muito grata por Rue. Estou muito grata por você ter confiado em mim para contar sua história”. Vale destacar que Levinson baseou a trama na sua própria luta contra o vício em drogas.

A estrela acrescentou: “Eu sei que parece um momento muito estranho para comemorar. Mas eu só quero dizer que há esperança nos jovens lá fora. Sei que nem sempre nosso programa de TV parece um grande exemplo disso, mas há esperança nos jovens. E eu só quero dizer a todos os meus colegas que estão fazendo o trabalho nas ruas, eu te vejo, eu te admiro, eu agradeço”.

A personagem que rendeu o Emmy à Zendaya

No drama da HBO, Zendaya dá vida à Rue Bennett, uma adolescente viciada em drogas. Criada por Levinson e já renovada para a segunda temporada, Euphoria gira em torno de um grupo de alunos do ensino médio enquanto lutam com questões de violência, drogas e sexo.

A jovem atriz disputou o prêmio com Jennifer Aniston, de The Morning Show, Jodie Comer e Sandra Oh, ambas de Killing Eve, Olivia Colman, de The Crown e Laura Linney, de Ozark.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.