Zendaya quebra isolamento e faz filme secreto com John David Washington

John David Washington e Zendaya
John David Washington e Zendaya (Reprodução)

Enquanto a maioria das pessoas tenta cumprir o isolamento social de forma mais adequada para não se infectar com a COVID-19, alguns artistas deram um jeitinho para continuarem trabalharem, sem precisarem necessariamente paralisar seus projetos profissionais. Foi o caso da atriz Zendaya, protagonista de Euphoria, série da HBO.

Ela e John David Washington, conseguiram gravar um filme inteiro durante a pandemia, mesmo com Hollywood inteiramente inerte.  Segundo o site Deadline, os atores desenvolveram e concluíram o intitulado Malcolm & Marie, que é escrito e dirigido pelo  criador do Euphoria  Sam Levinson. A produção começou em 17 de junho e terminou em 2 de julho, com toda a equipe cumprindo as diretrizes estabelecidas por várias guildas para a filmagem.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas a publicação informa que o filme tem “alguns ecos de História de Um Casamento, da Netflix, enquanto ressoa uma série de temas sociais que o mundo está experimentando no momento”. Zendaya confirmou a notícia compartilhando uma primeira imagem no Twitter.

A produção estava toda em um local da Caterpillar House, descrito como uma maravilha arquitetônica de vidro com consciência ambiental. O local permitia que a produção usasse muito pouco ar-condicionado ou calor, com as portas de vidro da casa fornecendo ar fresco.

Todo o elenco e a equipe moraram em casas separadas por duas semanas antes de chegar à Caterpillar House. Sempre que os membros do elenco ou da equipe de filmagem se encontravam, o faziam em espaços socialmente distantes, como em caminhadas e usavam máscaras. Os atores ensaiaram em um estacionamento para que pudessem manter distância antes do final da quarentena de duas semanas. Ninguém teve permissão para sair ou entrar na propriedade durante as filmagens.

Acredita-se que Malcolm & Marie seja o primeiro filme a começar e terminar a produção desde o início do bloqueio. Com a produção concluída, não está claro quando e onde ele será lançado. O projeto já avançou a uma velocidade incrível, portanto, pode não estar muito longe. Levinson e Zendaya começaram a desenvolver o filme em 16 de março, e o roteiro foi decifrado em menos de uma semana. Os dois, assim como Washington e alguns outros produtores, financiaram Malcolm & Marie.