Zona de guerra em São Francisco: veja cenas das filmagens de Matrix 4

Cena da franquia Matrix (Imagem: Reprodução / Warner Bros. Pictures)

Estão a todo vapor as gravações para o filme Matrix 4, próxima produção da franquia original criada pelas irmãs Wachowski em 1999. Agora, foram reveladas mais cenas das gravações da produção. As imagens circulam pela internet, em redes sociais, e foram feitas extraoficialmente. Em um dos vídeos, é possível ver uma “zona de guerra” criada na cidade de São Francisco, na Califórnia, como descreveu um usuário do Twitter.

O internauta Alberto Tretti compartilhou um vídeo em que surgem cenas das filmagens do novo Matrix e mostra, por meio da publicação, um cenário de caos em São Francisco. “Matrix 4 criando uma zona de guerra no centro de São Francisco. Helicópteros voando baixo e explosões bem no meio da rua”, escreveu o internauta na publicação, que mostra um ambiente totalmente caótico.

Com estreia marcada inicialmente para o dia 21 de maio de 2021, o filme Matrix 4, dirigido por Lana Wachowski e produzido pela Warner Bros. Pictures, traz importantes retornos para o elenco, vindos diretamente da franquia original. Entre eles, os atores Keanu Reeves, que dá vida ao personagem Neo, e também a atriz Carrie-Anne Moss, que reprisa sua personagem Trinity na história.

Entre os novos nomes, estão grandes artistas que trabalharam com as Wachowski na série Sense8, da Netflix. Chegam também nomes de fora da série. Entre todos os já confirmados, do núcleo novo, estão Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Max Riemelt, Toby Onwumere, Jessica Henwick e Yahya Abdul-Mateen II. Há também o retorno de Jada Pinkett Smith.

Também foi confirmado o nome de Eréndira Ibarra, outro destaque de Sense8. Recentemente, de acordo com o Deadline, portal de notícias dedicado ao conteúdo de entretenimento, foi a vez do ator Brian J. Smith (mais um ator de Sense8) assumir um papel no novo longa da franquia da Matrix. Ainda não foram revelados detalhes do papel desses atores, já que as gravações foram iniciadas há pouco tempo e muitas informações correm em segredo.

Confira o vídeo:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.