Antonio Banderas em A Máscara do Zorro (Imagem: Reprodução)

Segundo o site The Wrap, a CBS está produzindo um reboot para a saga de Zorro, contudo, desta vez quem protagonizará a trama será uma mulher. De acordo com as informações divulgadas, o reboot contará a história de Z, uma descendente de guerreiros que fará de tudo para defender seu povo. A nova história será escrita por Alfredo Barrios Jr. O projeto vem da produtora Propagate que é administrada por Bem Silverman e Howard Owens, e será gravado pela NBC.

Zorro é a identidade secreta de Don Diego de la Vega. Ele é um personagem de ficção criado pelo escritor Johnston McCulley em 1919. O herói é habilidoso e astuto, e protege os oprimidos contra a tirania de pessoas corruptas e outros vilões. Vestindo uma capa, chapéu e máscara, Zorro também usa uma espada com a qual deixa sua famosa marca em forma de Z por onde passa. Além disso, ele tem como fiel companheiro um cavalo chamado Tornado. O personagem rendeu diversos livros e sua história é contada nas mais diversas mídias.

Na televisão, Zorro ganhou uma série em 1957 e durou até 1961. Produzida pela Disney e transmitida no canal ABC, a série do herói mascarado teve 2 temporadas e contou com 78 episódios e 4 especiais. Apesar de ser uma serie adulta, a produção acabou agradando o público infantil. Vale ressaltar que dois personagens coadjuvantes se sobressaiam, sendo eles, Sargento Garcia e Cabo Reyes, que traziam um tom de comicidade para a trama.

Nos cinemas, Zorro contou com 5 filmes entre os anos de 1920 e 2005, sendo Antonio Banderas quem protagonizou o herói nas duas últimas produções. Em ‘Máscara de Zorro’ (1998), Don Diego, retorna a ação ao saber que um velho inimigo voltou a ativa. Já em ‘A Lenda de Zorro’ (2005), o herói tem que lidar com a vida dupla, onde deve cuidar de sua família e ao mesmo tempo enfrentar um conde europeu.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui