Reynaldo Gianecchini surta com novos ataques e faz desabafo

Reynaldo Giannechini se defende dos haters após vídeo dançando
Reynaldo Gianechini se defende dos haters após vídeo dançando (Foto: Reprodução)

O ator Reynaldo Gianecchini foi alvo de críticas nas redes sociais na última semana, após postar um vídeo dançando a música Vogue, de Madonna, para interpretar uma drag queen no musical “Priscilla, a Rainha do Deserto”. Indignado, ele rebateu as críticas e disse que ainda estava aprendendo os passos.

Ao participar do podcast PodDelas na última terça-feira (11), o ex-global deu a entender que as pessoas pegaram pesado com o post. “Aquelas eram minhas primeiras aulas, que eu estava pegando um monte de referência de um monte de coisa”, iniciou ele, que prosseguiu.

Depois, criou-se uma polêmica, que eu estava fazendo vogue, e eu não estava fazendo ‘arte vogue’, que o pessoal do ballroom faz maravilhosamente bem. Era um apanhado de várias referências, do jazz, do clássico...”, disse.”Eu gosto de mostrar porque é tão louco o processo, e as pessoas não imaginam o que você ralou para estar lá. As pessoas amam criticar, mas nunca sabem o quanto foi de suor e lágrima o seu processo”, justificou Reynaldo Gianecchini.

Reynaldo Gianecchini foi criticado por bailarina de IZA

Após a publicação de Gianecchini dançando Madonna, a bailarina da cantora Iza, Makayla Sabino aproveitou o momento para entrar nas redes sociais e falar da atitude errado do ator global. Segundo ela, se apropriaram de algo cultural.

‘Fico chocado em ver a galera do mundo da dança incentivando algo que está errado. Não está errado ele (Giane) querer aprender e estudar, mas está errado a forma como aconteceu. A pessoa que deu aula para ele ou montou aquela sequência não sabe absolutamente nada da cultura ballroom, que foi criado por e para pessoas trans e pretas. Uma pessoa cis e branca jamais conseguirá lhe passar a realidade e vivência desses movimentos, ela mesmo deveria ter esse senso. Não sabe que Madonna foi uma pessoa que se apropriou da cultura”, pontuou ela.