Marca de leite proibida pela Anvisa Marca de leite proibida pela Anvisa (Foto: Montagem/Entretê/Freepik)

Dia ruim para a marca Natville! A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) resolveu suspender a venda, distribuição e uso de três produtos da marca pertencente à empresa Laticínios Santa Maria Ltda.

De acordo com a agência, a falta de higiene e fiscalização na produção foram os principais motivos da suspensão. O leite UHT integral (1 litro), o leite UHT desnatado (1 litro) e o soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (25 kg) não podem mais ser comercializados.

Natville ainda não se pronunciou sobre suspensão da Anvisa

Sendo assim, todos os produtos fabricados entre janeiro e maio de 2023 serão suspensos pela Anvisa. A agência afirmou que a produção da Natville não teve a autorização do Ministério da Agricultura e que ocorreu sem condições de higiene ou controle de qualidade.

Os produtos serão recolhidos voluntariamente, sendo de responsabilidade da empresa produtora do alimento. A decisão foi publicada na semana passada. Quem tiver adquirido um dos produtos, precisa entrar em contato com o SAC da empresa, que vem informado no rótulo, para receber o ressarcimento.

O portal Terra tentou contato com a marca de leite, com objetivo de ter um posicionamento da empresa, mas não obteve resposta. A Natville também não se pronunciou nas redes sociais.

Outra marca que sofreu as consequências de suspensão de seus produtos pela Anvisa foi a Fugini. Portanto, diferentemente do que foi noticiado nas mídias, a empresa se pronunciou nas redes para explicar que apenas a maionese foi recolhida.

“ATENÇÃO!!! Toda nossa linha de produtos segue sendo comercializada normalmente nos pontos de varejo, com a qualidade de sempre, exceto a Maionese”, disse o perfil da marca no Instagram, em março deste ano.

A empresa explicou ainda que o lote de produtos recolhido foi fabricado com adição do ingrediente urucum, que dá cor ao produto, representando 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade.

“Contamos com a compreensão e o apoio de todos que nos acompanharam e estiveram juntos conosco. Continuaremos em frente!”, disseram ainda, em um dos posts publicados.

Natville Natville (Foto: Reprodução/Instagram)

Autor

  • Camilo Dantas

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 15 anos de experiência em jornalismo digital e 25 anos dedicados ao SEO, arquitetura semântica e otimização para IAs. Atuou em grandes portais como Globo e UOL, produzindo reportagens, análises e coberturas especiais. Segue padrões rígidos de transparência, responsabilidade e verificação jornalística do Trust Project,. Possui grande experiência e vivência nos temas sobre os quais escreve, unindo domínio editorial e conhecimento técnico. Especialista em conteúdo orientado à intenção de busca, integra formação em Análise de Sistemas e IA à prática jornalística. É reconhecido como referência em SEO para LLMs e estratégias de conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestão de pautas, alterações, errata, remoções entre em contato: [email protected]


Descubra mais sobre Entretê Spin OFF

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários desativados

(function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('spinoffSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('spinoffSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.spinoffSearchFallback touchend.spinoffSearchFallback', selector) .on('click.spinoffSearchFallback touchend.spinoffSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('spinoffSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
Desenvolvido por Camillo Dantas