Segundo uma matéria divulgada por Fábia Oliveira na tarde dessa sexta-feira (21), Oruam teria armado a suposta prisão para que o momento aparacesse em um documentário. Na noite da última quinta-feira (20), o rapper foi preso após desrespeitar uma blitz policial na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O artista tentou fugir da abordagem realizando uma manobra perigosa e acabou detido em flagrante por direção perigosa. Ele foi levado para a 16ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado. Segundo o que aponta a matéria, é de que a situação teria sido, na verdade, uma encenação do próprio cantor. Segundo relatos, Oruam estaria gravando um documentário sobre sua trajetória e teria planejado a fuga para ser registrada no material audiovisual.

Ainda de acordo com a matéria, amigos do rapper seguiam logo atrás em outro veículo e filmaram toda a sequência da fuga, incluindo o momento em que ele desrespeitou a ordem de parada dos agentes. Os policiais que participaram da abordagem, no entanto, não faziam parte da suposta encenação.

Conforme apurado, a blitz era real e a prisão ocorreu dentro dos procedimentos legais. O que teria sido planejado era apenas a tentativa de fuga, que gerou a detenção do cantor.

Oruam vem chamando atenção da mídia por discursos polêmicos. Acontece que o rapper é filho de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, que está preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico. Toda polêmica começou com uma apresentação no Lollapalooza 2024, durante o show de TZ da Coronel. Ele usava uma camiseta com a palavra “liberdade” e a imagem de seu pai estampada.

Além de sua música, Oruam ganhou atenção por ser um dos alvos de propostas de leis que buscam proibir o uso de recursos públicos para contratar artistas que façam apologia ao crime organizado, ao consumo de drogas ou que incentivem a sexualização durante suas apresentações.

Segundo a matéria divulgada pelo Jornal o Globo, Oruam pagou em torno de 40 salários mínimos, o que equivale a R$ 60 mil como fiança para ser liberado da prisão.

Autor

  • Gabriel Girão

    Jornalista carioca formado pela Estácio. Possui experiência com redação jornalística, assessoria de imprensa, cobertura de eventos, revisão de texto e social media. É redator do Spun Orgânico desde junho de 2024 e escreve sobre entretenimento, famosos e moda.

    Contato: [email protected]


Descubra mais sobre Entretê Spin OFF

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários desativados

(function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('spinoffSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('spinoffSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.spinoffSearchFallback touchend.spinoffSearchFallback', selector) .on('click.spinoffSearchFallback touchend.spinoffSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('spinoffSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
Desenvolvido por Camillo Dantas