Nathalia Dill faz reflexão sobre as dores e delícias de ser mãe

Nathalia Dill com a filha, Eva
Nathalia Dill com a filha, Eva (Foto: Reprodução/Instagram)

Nathalia Dill, mãe da pequena Eva, de 10 meses, participou nesta semana, do novo episódio do podcast ‘Novela das 9’. Na ocasião, a atriz fez uma reflexão sobre as dores e delícias de ser mãe. Para ela, a maior dificuldade dessa nova fase, está em como a maternidade é algo deixado de lado pela sociedade.

“A maior dificuldade é como a sociedade não inclui a maternidade. A toda hora eu fico me perguntando como as pessoas fazem, como é… você tem que trabalhar, e você deixa com quem, como é essa dinâmica? Eu liguei pra todas as minhas amigas depois que a Eva nasceu perguntando: ‘como é que você fez?’. Eu achei essa dinâmica muito pesada, é bem difícil. A sociedade não inclui. Então essa dinâmica foi o que mais me assustou.”, desabafou a artista.

Diante da nova etapa da vida, Nathalia Dill se depara com algumas dilemas e situações que a fazem ter questionamentos.

“Eu estou nesse dilema agora: bota na creche, não bota, chama alguém, uma educadora, faz uma creche parental, bota numa creche aqui do lado? É complicado. A gente está sempre pensando em como administrar a dinâmica nova que se instaura na casa – e como fazer isso de uma forma legal, que não explore os outros, que não gere um ciclo vicioso… como ser de uma forma saudável?”, refletiu a atriz.

As delícias da maternidade

Apesar das dores de ser mãe, a maternidade também proporciona muitas “delícias”. Para Nathalia Dill, a principal delas, é poder acompanhar a evolução da personalidade da criança.

“Primeiro é preocupação atrás de preocupação se aquele bichinho vai sobreviver. E aí aos poucos vai vindo uma personalidade, uma troca, e aquela relação vai sendo alimentada, florescendo. O amor vai aumentando, surgindo… hoje em dia a gente conhece a Eva, a gente identifica a personalidade dela, e aí a gente vai tendo outras dinâmicas, outras alegrias. É muito lindo ir vendo isso evoluir a cada dia. É incrível porque a gente está exausto, podre, morrendo de sono, e aí ela dá um risinho e a gente adora.”, disse ela.

A atriz acrescenta também, algumas mudanças no quarto da bebê, que foi adaptando conforme a filha vai crescendo: “Quando eu estava grávida, fiz o enxoval todo neutro, cru, outonal. Aí ela nasceu e agora tá tudo rosa! Ela tá toda rosa, eu acho lindo! Coisas que eu nunca me imaginei fazendo”, contou aos risos.