Nathalia Dill revela responsabilidade de ser mãe de primeira viagem

Nathalia Dill
Nathalia Dill (Divulgação/ TV Globo)

A atriz Nathalia Dill, de 35 anos, que foi mamãe de primeira viagem da pequena Eva no final de 2020, contou ao site da revista Quem, como tem sido pós maternidade e a responsabilidade maternal . 

“Não acho que nasça uma nova mulher quando ela tem um filho, mas nasce uma mãe, sem dúvida. É algo que vai se somar a quem eu já era. Quando o bebê nasce, a gente não muda automaticamente. Acredito que por isso mesmo o puerpério é um tempo mais recluso, mais íntimo e, por isso, difícil também. A mulher está ali se despedindo da vida que tinha, entendendo novos processos, avaliando novas prioridades e sabendo que tem um ser pequenininho que depende de você para tudo. É um momento em que a gente acaba abrindo mais mão da gente pelo outro e ao mesmo tempo sabe que também precisa encontrar espaço para si (risos). É uma loucura muito boa”

A atriz, que é casada com Pedro Curvello, tem se habituado aos costumes diários de cuidados ao bebé. Nathalia relembrou o pavor que presenciou depois de ver que Eva tinha sido picado por um mosquito:

“Tudo é desafiador (risos). É uma loucura! Como é tudo novidade, estou sempre me perguntando se estou fazendo certo, se é assim mesmo. Uma vez a gente foi passar uma tarde em um sítio de uma amiga, que nos cedeu a casa. Chegando lá, tinha muito mosquito e Eva ficou todo picada. A gente ficou desesperado, pensando que deveria ir embora, se ela estava bem, se ia passar mal… 30 minutos depois, ela estava sem marca nenhuma e super bem”, relatou ela.

“São sustos assim que a gente passa. Eu tenho muita sorte também porque minha irmã teve bebê um mês antes de mim, então, a gente troca muito e muitas coisas acontecem antes com ela, o que acaba me ‘preparando’ de alguma maneira. Apesar da distância física, estamos vivendo esse momento de uma maneira muito presente na vida uma da outra. É muito gostoso dividir isso com ela.”, contou ela que disse ter dois filmes em que atuou prontos.

Amamentação

Sobre amamentação, Dill conta que nos últimos meses, foi um desafio para ela. Ela relatou as fortes dores no começo, porém ela contou com a ajuda de redes de apoios:

“Amamentar não é fácil, exige muita dedicação, tem que ter uma rede de apoio que me ajude e que me possibilite dar continuidade a ela. No início, tive algumas dores e consegui tratar com pomadas. É um trabalho do dia a dia”