Thelma Assis relembra vitória no BBB 2020

Thelma Assis foi alvo de golpe de criminosos (Foto: Reprodução/Instagram)
Thelma Assis comentou sobre vitória no BBB 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)

Logo no início da pandemia, a médica Thelma Assis foi a grande campeã do BBB 2020. Após quase dois anos de uma vitória marcante, ela disse que dentro do reality, se sentia com a missão de representar diversas mulheres pretas em busca de visibilidade e empoderamento feminino.

“Quando saí do BBB foi que tive noção do que tinha sido a minha edição e do quanto a questão da representatividade é importante. Eu me senti muito sozinha dentro da edição como a única mulher preta retinta e eu sabia que estava representando muitas mulheres aqui fora, mas só quando a gente sai é que temos noção desse impacto”, afirmou.

Na sequência, a artista comentou a responsabilidade de ser uma figura pública para dar espaços em prol de assuntos que merecem grandes discussões sociais e políticas.

“Quando a gente se torna uma figura pública a gente tem que utilizar isso de uma forma construtiva. Cada um usa sua plataforma da forma que achar melhor, mas eu resolvi pautar causas sociais, que é com o que as pessoas se identificam comigo, as mulheres pretas, que são a base da sociedade, e falar sobre tudo o que eu concordo ou não. Rede social acho que temos que usar para discutir assuntos do dia a dia, pautas das militâncias, das minorias, que são muito importantes, e a gente tem que usar para fazer política também. Política é conversar, discutir, não só votar”, falou em conversa com a revista Quem.

Prêmio

Após ganhar o prêmio de um milhão e meio do reality, Thelma Assis pontuou que não gastou um real sequer desse dinheiro, e admitiu que o seu maior investimento é gastar em viagens. Além do mais, ela destacou a vontade de conhecer o mundo ao lado de sua mãe.

“O prêmio está guardado para render bons frutos. Educação financeira a gente deveria ter desde a escola, fui sentir na pele quando estava no cheque especial, mas hoje aprendi. Continuo trabalhando muito, mas o prêmio está rendendo. Viagem acho que é o melhor investimento, mas por conta da pandemia acabou blindando muito. Quero muito viajar e levar minha mãe para viajar também”, comentou.

São Clemente

Em uma outra conversa com o mesmo veículo, Thelma contou que está ansiosa para o Carnaval desse ano, que desfilará como musa da escola de samba São Clemente.

“O samba sempre fez parte da minha vida e tenho muito orgulho em ser sambista e poder enaltecer a arte e cultura do carnaval. E eu não podia estar mais feliz de fazer minha estreia na Sapucaí e numa escola que abriu as portas e me abraçou tão bem como a São Clemente. Tenho uma enorme consideração por todo o povo do samba que está há muito tempo trabalhando em prol dessa manifestação cultural que é muito mais que uma simples festa”, declarou.