Longe do Brasil, Marco Pigossi fica indignado e faz desabafo: “Poderia ter evitado”

Marco Pigossi criticou governo brasileiro e lamentou morte de Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/Instagram)
Marco Pigossi criticou governo brasileiro e lamentou morte de Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/Instagram)

Fora do Brasil, o ex-ator da Globo Marco Pigossi fez um desabafo nesta quarta-feira (05). O artista, que atualmente mora na Califórnia, nos Estados Unidos, falou sobre a vacinação a lamentou a morte de Paulo Gustavo (1978-2021), que faleceu ontem em decorrência da covid-19.

Pigossi, que não tem mais contrato com a Globo, reside nos EUA e já foi vacinado há mais de um mês. Por meio de seu perfil no Instagram ele compartilhou a foto do momento de sua vacinação contra o coronavírus e disse que a postagem é para causar “indignação”.

“Eu tomei a vacina há exatos 32 dias. E não ia postar essa foto, achei que não seria de bom tom. Mas diante de tantas perdas no nosso país, decidi postar. Porque o intuito é mesmo gerar indignação, disse ele.

Marco Pigossi faz crítica ao governo

Sem citar nomes, o ator criticou a atuação do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia de covid-19. Ele afirmou que o político é o responsável pelas milhares de mortes no Brasil e comentou sobre a troca de presidentes nos Estados Unidos.

Indignação com um líder que ignorou uma doença e é diretamente responsável pela morte de mais de 400 mil brasileiros. Aqui o líder que ignorava a doença foi trocado. O novo presidente, com um plano honesto e organizado, já vacinou metade da população”, declarou.

Marco Pigossi disse que o lugar onde mora já está há dois dias sem mortes causadas por coronavírus. Ele também lamentou a morte de Paulo Gustavo e dos outros milhares de brasileiros, vítimas da doença.

“Ontem foi o segundo dia consecutivo sem mortes na Califórnia. Ontem foi o dia em que perdemos um ícone que o Brasil tanto amava. Ontem poderia ter sido evitado. Poderia ter sido evitado mais de 400 mil vezes”, finalizou o artista.

Após vários trabalhos de sucesso na Globo, Marco Pigossi deixou a emissora carioca em meados de 2018, após integrar o elenco da novela das 23h Onde Nascem os Fortes.

Depois de sair do canal carioca, o ator foi contratado pela Netflix. Na plataforma de streaming, ele esteve nas séries Alta Mar (2020) e Cidade Invisível (2021).

Recentemente, Marco Pigossi pôde ser visto na Globo nas reprises de Fina Estampa (2011) e A Força do Querer (2017), reexibidas na faixa das 21h devido à paralisação das novelas inéditas por causa da pandemia.