Felipe Simas rejeita renovação e deixa a Globo após 8 anos

Felipe Simas interpreta Téo em Salve-se Quem Puder; ator saiu da Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Felipe Simas interpreta Téo em Salve-se Quem Puder; ator saiu da Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Felipe Simas está de saída da Globo. Após oito anos, o intérprete do Téo de Salve-se Quem Puder vai deixar a emissora com o fim de seu contrato. Ela passará a se dedicar a novos projetos.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, chegou ao fim o contrato do ator com a Globo. Atualmente no ar como um dos protagonistas da novela das sete, foi ele quem decidiu não renovar o vínculo.

Simas vai deixar a emissora para seguir rumo a novos desafios. A assessoria do canal carioca confirmou a informação.

“Felipe Simas não é mais contratado da Globo”, informou o departamento de comunicação.

O ator entrou na Globo em 2013, quando integrou o elenco de Flor do Caribe. Na sequência, esteve em Malhação (2014), protagonizou Totalmente Demais (2015), além de participar de novelas como Os Dias Eram Assim (2017) e O Tempo Não Para (2018). Ainda na Globo, ele esteve na série Segunda Chamada (2019).

Em um dos principais papéis de Salve-se Quem Puder, Felipe Simas teve que gravar a novela em meio a pandemia de covid-19. Os trabalhos foram encerrados no início de janeiro. Em março, ele comentou sobre o período de gravações no programa de uma afiliada da Globo.

“A gente chega com um pouco de esperança para levar para aqueles que nos assistem, um pouco de leveza, um pouco de romance. Foi difícil, eu confesso. Conforme os protocolos iam chegando, a gente ia se perguntando como íamos fazer aquela cena”, declarou.

Felipe Simas fala sobre Salve-se Quem Puder

Em entrevista recente ao jornal Extra, o ator comentou sobre a adaptação aos protocolos de segurança durante as gravações na pandemia.

“É sempre mais proveitoso ter liberdade em cena para nos movimentarmos, nos aproximarmos quando a situação pede. Mas, pelo momento que vivemos, o que fizemos era necessário e entregamos o nosso melhor, disse.

Na trama das 19h, o personagem de Felipe disputa a mocinha Luna (Juliana Paiva) com Alejandro, vivido por Rodrigo Simas, seu irmão. Questionado sobre com qual dos dois a jovem deve ficar no final da história, ele se esquivou e disse preferir que o público decida.

Sobre a troca de figurinhas com o irmão em relação ao trabalho, o ator opinou: “Cada um tem um método, mas nos respeitamos e buscamos sempre incentivar o trabalho um do outro. Já nos encontramos em cena em dois espetáculos. Começamos juntos e seguiremos juntos”.

Felipe Simas também celebrou a parceria com Juliana Paiva em Salve-se Quem Puder. “Ju é uma ótima parceira de cena e uma profissional exemplar. Entrega as emoções e é muito disponível para a troca cênica”, afirmou.