A Favorita: Lara descobre que foi enganada por Flora e fica arrasada

Lara (Mariana Ximenes) e Flora (Patrícia Pillar)
Lara (Mariana Ximenes) e Flora (Patrícia Pillar) (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) decide usar um nome falso para se aproximar de Lara (Mariana Ximenes). Dona Irene (Glória Menezes), que acabou se tornando uma aliada da vilã, será a responsável por unir mãe e filha. No entanto, apresentará Flora com o nome de Sandra Maia, dizendo que é uma amiga. No entanto, a farsa está prestes a ser descoberta pela neta de Gonçalo (Mauro Mendonça).

Tudo virá à tona quando Lara, que foi criada a vida toda por Donatela (Cláudia Raia), fica curiosa para saber o rosto da mãe biológica, que esteve presa esse tempo todo, acusada pela morte de Marcelo (Flávio Tolezani). A estudante resolve buscar por registros antigos na delegacia e ficará surpresa ao ver uma das fotos. Na ocasião, ela reconhecerá que Flora e Sandra Maia são a mesma pessoa.

“Não pode ser, não é possível. Sandra Maia é Flora. Elas são a mesma pessoa. Cai em uma armadilha. Eu já conheço minha mãe”, dirá Lara, completamente abalada. Seu namorado, Cassiano (Thiago Rodrigues), acompanhará a jovem na busca e tentará acalmá-la. “Não. Eu preciso ficar sozinha, minha cabeça está rodando. Eu preciso saber o que está acontecendo”, afirmará a moça.

Na sequência, Lara sairá sozinha pelas ruas de São Paulo e começará a lembrar das conversas que teve com Sandra Maia, sem saber que era sua mãe biológica. Diante disso, ela ficará ainda mais chateada por ter sido enganada.

A partir disso, a estudante resolve ir atrás de Flora e a pressiona. A vilã, por sua vez, contará sua versão, negando que tenha matado Marcelo. Lara dirá que não acredita, mas no fundo começará a desconfiar sobre quem realmente está falando a verdade.

Qual o final de Flora em A Favorita?

Ao longo da trama de João Emanuel Carneiro, que foi exibida originalmente entre junho de 2008 a janeiro de 2009, e atualmente está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Flora comete muitas maldades. No entanto, no final, a vilã pagará por todos os seus crimes.

Após ser baleada por Lara, ela será levada para o hospital, ficando entre a vida e a morte. No entanto, a vilã irá se recuperar e em seguida, será transferida para o presídio. Lá, a megera passará por maus bocados nas mãos de outras presas. Em sua última cena, inclusive, a personagem de Patrícia Pillar aparece com vários hematomas no rosto. Na prisão, ela dirá para as outras detentas que seu nome é Donatela.