Após derrota de Ciro Gomes, Patrícia Pillar toma decisão no 2º turno

Patrícia Pillar
Patrícia Pillar (Imagem: Reprodução/Instagram)

Patrícia Pillar tem manifestado seu posicionamento políticos nas redes sociais a respeito das Eleições 2022. No primeiro turno, por exemplo, a atriz que vive a vilã Flora em A Favorita, apoiou o ex-marido, Ciro Gomes (PDT). Agora, ela fez questão de revelar se votará em Lula (PT) ou Bolsonaro (PL) no 2º turno.

Por meio do Twitter, a artista de 58 anos disse que seu voto vai para Luiz Inácio Lula da Silva. Patrícia fez uma série de posts explicando seu posicionamento e motivações para apoiar o candidato que segundo ela, vai nos “trazer de volta ao caminho democrático do qual nunca deveríamos ter nos afastado”.

“Sem hesitar, meu voto neste segundo turno será no Lula! É imperativo dar um passo em direção a um futuro em que a união e o respeito possam fazer diferença, e nos trazer de volta ao caminho democrático do qual nunca deveríamos ter nos afastado.”, iniciou a atriz.

Motivos de Patrícia Pillar para votar em Lula

A famosa prosseguiu mencionando suas motivações para votar em Lula: “Voto no Lula pela Amazônia, por quem passa fome, pelo fortalecimento das nossas instituições e, espero, o fim do teto de gastos.”, ressaltou.

Pillar ainda fez duras críticas ao atual governo de Jair Bolsonaro: “Não vamos deixar um tirano no poder em um momento tão crucial – em que ele poderá escolher mais dois ministros do STF e obter um controle inédito do judiciário!”, escreveu a famosa.

Por fim, ela fez um apelo para que os eleitores conversem com indecisos: “Converse com quem se absteve ou com quem está indeciso! Cada voto faz diferença!”, afirmou a atriz, que recebeu um agradecimento de Lula.

“Obrigado pelo voto, Patrícia Pillar! O momento é de união dos que defendem a democracia contra o autoritarismo. Vamos juntos!”, escreveu o candidato do PT.