A Fazenda 2020: Com apenas 29% de votos, Mirella é a décima eliminada

Mirella foi a décima eliminada em A Fazenda 2020 (Imagem: Reprodução / Record)

MC Mirella tornou-se, na noite desta última quinta-feira (19), a décima participante a deixar o A Fazenda 2020. As apurações indicam que a jovem paulistana recebeu 29,44% de apoio para seguir no jogo, dentro do universo de 594 407,164 votos computados, o valor representa pouco mais de 175 milhões de votos favoráveis à Mirella.  

Seus adversários na disputa, o ator Mateus Carrieri e a a blogueira Stefani Bays saíram-se com uma margem melhor: em torno de 37% para a primeira e 32% para a segunda, de acordo com resultado parcial projetado pela Folha horas antes da eliminação. 

Na competição, a notícia da derrota da cantora – apontada desde o início como provável finalista – surpreendeu os peões, crentes de que os fãs zelosos de Mirella (zelosos ao ponto de mandarem um carro de som com dicas para ajudá-la) fariam o possível e o impossível para que a funkeira permanecesse jogando. Erraram. Após o fim da euforia, os peões remanescentes passaram a racionalizar as causas e razões da queda de Mirella e o que a eliminação dela significa para eles.

 “Tudo começou quando ela entrou naquele Bico Preto”, concluiu Jojo, que diante de Stéfani se disse triste com a saída de Mirella, mas alegre com a volta de Mateus Carrieri. Sabemos contra quem ela torcia.  Stéfani não se ligou, ou não quis se ligar. Dizendo-se igualmente arrasada com a saída da amiga, ela buscou nas falas de Mirella os motivos da derrota: “Isso dela ficar falando do cara dá a entender para o público que ela quer ir embora para ficar com o Dynho”.

Jakelyne, algoz de funkeira, foi mais realista. “Cai por terra à teoria dos seguidores”, afirmou. Quem se surpreende com a derrota de Mirella frente aos seus 19 milhões de followers, esquece-se de contabilizar que, à medida que peões são eliminados, os fandons e simpatias dos que saem se dividem contra e a favor dos que ficam. Não se voltaram contra Mirella apenas os apoiadores de Mateus e Stefani, mas também parte dos de Luiza, Cartolouco, Lucas, Juliano, Victória, e claro, os de Raissa.  

As escolhas questionáveis e o jogo inconsistente da MC de 22 anos se explicam por sua inexperiência frente à gente mais vivida, o que não quer dizer mais velha.  A saída de Mirella, entretanto, deixa a disputa mais monótona, enquanto as atenções se dividem entre Jojo e Biel, com algum espaço para Jake.

DEIXE SUA OPINIÃO

comments