A Fazenda 2020: Lidi revela susto com “fantasma” de Luiza Ambiel

Lidi Lisboa (Reprodução/Playplus)
Lidi Lisboa (Reprodução/Playplus)

Luiza Ambiel não está mais em A Fazenda 2020, mas ainda assombra um dos participantes do reality show da Record: Lidi Lisboa. Durante uma conversa com Mirella, Lucas Selfie, Raissa Barbosa e Stefani Bays, a atriz comentou que confundiu, no escuro, a imagem da funkeira paulistana com a silhueta da ex-Musa da Banheira do Gugu.

“Olha, vou te falar, a senhora é sonâmbula, tá”, começou ela. “Tô deitada. De repente, [vejo] Mirella assim”, disse imitando a pose da colega, sentada sobre as próprias pernas no escuro. “Eu gelei” disse Lidi. “Por um segundo, falei: ‘Meu Deus, Luiza!”, contou ela fazendo todos os presentes caíram na gargalhada.

Considerada uma musa dos anos 1990, a passagem de Luiza Ambiel não deixou boas recordações entre os participantes do reality da Record.  Ela, que sobreviveu até a sexta rodada do jogo, foi pivô de diversos desentendimentos e barracos na casa. O mais notório deles resultou em uma crise emocional em Raissa Barbosa – que possui transtorno borderline – após ser confrontada por Luiza e Mirella, a funkeira e a modelo se entenderam pouco depois da saída de Ambiel e Vitória Villarim.

A própria Luiza afirmou que se arrepende dos barracos que criou enquanto estava no confinamento: “Ficamos tão cegos que começamos a achar assim: ‘Tô fazendo tudo certo e quero ir com essas pessoas para final’, você acaba ficando cega e não vê outras coisas’”, reconheceu Luiza em entrevista ao jornalista Erlan Bastos, do canal ‘Em Off’,

Luiza também revelou que costumava dormir bastante para evitar criar novas desavenças. “Acho que dormiria mais para falar menos besteira. Falo, às vezes, sem pensar também, daria uma seguradinha nessa parte. Choraria a mesma quantidade, mas escondida. Aqui fora, sou uma pessoa bem-humorada. E lá, vi que perdi a cabeça com coisa tão boba. Continuaria falando tudo o que falei, mas tirando onda, é o que faço aqui fora”.

Por sinal, o sono de Luiza foi lembrado durante a conversa entre os peões: “Nossa, eu tomava cada susto quando ela [Luiza] acordava e estava assim [parada em pose de meditação sobre a cama]. Ficava parada por horas, horas”, comentou Lucas Selfie.

Todo esse folclore sobre Luiza rendeu a ela a fama de ‘Protagonista’ da edição, que ela rejeita: “Engraçado esse negócio do protagonista, não sei se penso que era a protagonista. Sei que sou muito intensa nas coisas que faço. Se eu tô, eu tô!” , afirmou Luiza Ambiel.