A Fazenda 2020: Prova de resistência elege o fazendeiro da semana; Saiba quem levou o chapéu

Jake Oliveira vence a Prova do Fazendeiro, pela terceira vez, e se livra da Roça da semana (Imagem: Reprodução / Record)

Jakelyne Oliveira conquistou, pela terceira vez nesta temporada, a posição de fazendeira em A Fazenda 2020, após deixar Jojo Todynho e Raissa Barbosa para trás em uma prova que testou simultaneamente a resistência das peoas, bem como suas capacidades de memória. Até às 23h55, de quarta-feira (11), as três andaram em rodas enquanto precisaram memorizar uma sequência de seis caixas para então remontá-las na ordem certa em 60 segundos.

Foram 24 rodadas, na qual a vencedora sairia quem mais acumulasse pontos. Jake somou 138 pontos, Jojo marcou 128 e Raissa ficou na lanterninha com 119. O resultado livrou a ex-miss Brasil mais uma vez da Roça, que será decidida entre Jojo, Raissa e Lucas Maciel, este ficou de fora da prova na noite da votação, ao ser impedido de disputá-la pela agora fazendeira, então quarta roceira.

A decisão de Jake de vetar o youtuber foi o troco por sua indicação à berlinda, feita por Maciel, com o poder da chama que foi lhe dado por Mirella. A prova, no entanto, não foi livre de polêmicas.

Nas redes sociais telespectadores apontaram possíveis manipulações e erros que inviabilizaram uma possível vitória de Jojo Todynho. Usuários do Twitter alegaram que certas caixas colocadas fora de ordem por Jake foram contabilizadas como corretas. Além disso, outra acusação levantou a hipótese de que Jakelyne tenha sido beneficiada pela contagem de pontos, tendo dez pontos a mais do que supostamente teria sido possível a certa altura da prova.

A polêmica fez com que os termos “Prova Manipulada” e “Carelli” (sobrenome do diretor do programa) fossem aos Trending Topics do Twitter.   Se confirmado, este seria a segunda vez que a produção falha numa decisão do Fazendeiro.

Durante a prova, Jake, Jojo e Raissa ainda criticaram a ‘lerdeza’ de Mion em revelar a ganhadora da disputa: “Nossa, Mion, mas você mata, hein. Não consigo nem raciocinar e você está nessa lerdeza. Nossa senhora me desculpe (…). Depois disso, eu ainda preciso dar um discurso pra ficar. Vou falar rosa, roxa, amarelo, vermelho” afirmou Jakelyne.  O coro foi seguido por Jojo: “Ah, é porque não é ele que vai sentar no banquinho amanhã. Eu já tô pronta pra sair daqui e fazer o meu discurso” disse.

Mion tentou apaziguar os ânimos e afirmou que é o único a sofrer com a eliminação dos peões: “Deixa eufalar uma coisa: eu, de coração, tô lá com vocês em todas as roças. Eu sento no banquinho e sofro com todo mundo”.