Adriana Sant’anna critica salário de domésticas do EUA e é detonada

Adriana Sant'anna (Imagem: Reprodução/Instagram)
Adriana Sant’anna (Imagem: Reprodução/Instagram)

A ex-BBB Adriana Sant’anna voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais após fazer um longo desabafo sobre a “vida difícil” nos Estados Unidos. A famosa reclamou sobre os altos valores cobrados por empregadas domésticas no país.

Através de uma sequência de vídeo, Adriana, que é casa com o também ex-BBB Rodrigão, disse que não estava mais aguentando ter que fazer as atividades do lar, cuidar dos filhos e ainda ter que trabalhar.

“Gente, por favor, indiquem alguém aqui nos Estados Unidos, na Flórida, pelo amor de Deus, a gente paga bem. Quero alguém que lave, passe, arrume, guarde, cozinhe, eu não aguento mais essa vida, por favor”, pediu.

“Isso tem me tirado o sono, tenho rezado, pedido para as amigas. Aqui não tem. O pessoal aqui ganha por hora de trabalho. Queria alguém aqui para ficar o tempo todo mas não acho. Eu preciso trabalhar, essas coisas não dá para fazer, é muita coisa, eu preciso trabalhar. Aqui não tem”, desabafou.

Em outros stories a famosa revelou que nos EUA os valores são bem caros e os profissionais não costumam ser pagos para fazer todos os serviços, o que deixa sua busca por um serviço mais barato difícil.

“A gente no Brasil estava feito. Uma pessoa lá com a gente fazia tudo. Aqui para passar, 25 dólares a mais, para dobrar, mais 25 dólares, para esticar o braço, mais 25 dólares. Aqui é assim. Se você tem alguém no Brasil, ajoelha e agradeça à Deus viu?!“, disse.

Repercussão

A fala de Adriana não agradou muitos pessoas, gerando uma onda de críticas à coach. Em um vídeo que viralizou no Instagram, uma brasileira, que trabalha nos EUA como doméstica, disse que a influenciadora estava em busca de uma “escrava”, não uma profissional.

“Vários seguidores me mandaram uns stories da dona Adriana Sant’Anna que me deixaram revoltada. Como é que uma pessoa sai lá do Brasil pra vir morar aqui nos Estados Unidos e tá abrindo vaga pra uma escrava?”, disparou a Vivi Araújo, que faz vídeos falando sobre sua vida de imigrante no país.

Visto o grande número de pessoas concordando com Vivi, Adriana resolveu responde-la e argumentou que sua fala teria sido retirada de contexto e que sua intenção era pagar um valor acima da média dos EUA.

“Relatei claramente que para o meu estilo de vida não é interessante pagar US$ 25 a hora somente para passar roupa. Até porque o salário que estou oferecendo é de US$ 5.000 para trabalhar de segunda a sexta das 8h às 15h”, esclareceu.

E completou: “Meu único pedido era pra ter apenas uma única pessoa. Infelizmente, é isso que vem acontecendo na internet, uma pessoa vê um vídeo como o seu, completamente fora de contexto, não sabe o que se passa e causa um discurso de ódio”.