Aguinaldo Silva é rebatido por atriz da Globo após crítica

Aguinaldo Silva foi rebatido por Jéssica Ellen após criticar Beyoncé (Foto: Reprodução/TV Globo)
Aguinaldo Silva foi rebatido por Jéssica Ellen após criticar Beyoncé (Foto: Reprodução/TV Globo)

Aguinaldo Silva se envolveu em uma polêmica e Jéssica Ellen o rebateu. A atriz da Globo alfinetou as novelas do autor e cobrou representatividade na dramaturgia. Além disso, defendeu Beyoncé da crítica do novelista.

Aguinaldo, vamos falar de Brasil? Quando, em suas novelas, seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando, em suas novelas, a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta?”, disparou Jéssica.

“Quando olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e no quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo”, prosseguiu ela.

Jéssica Ellen rebate autor

A atriz lamentou a falta de oportunidades para negros. Não é por falta de talento, e sim oportunidades. O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social”, pontuou.

O problema é ainda sermos vistos apenas como descendentes de escravizados e não reais potências! O problema é ter um país com mais de 50% da população preta e isso nem sequer estar representado nos filmes e novelas”, finalizou Jéssica Ellen.

Aguinaldo Silva criticou Beyoncé

A polêmica teve início quando Aguinaldo criticou uma notícia sobre Beyoncé. Isso porque, a cantora foi a primeira mulher negra a usar um raro diamante Tiffany. E ele comentou sobre a informação.

“‘Beyoncé se torna a quarta pessoa da história e a primeira mulher negra a usar o Diamante Tiffany’: pois é, mas para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham?, escreveu Silva em seu perfil no Twitter.

“Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?, disse o ex-autor da Globo.

Por fim, Aguinaldo Silva disse que a cantora norte-americana é “da elite branca”. “A Beyonce faz parte da elite opressora”, comentou uma internauta. Isso mesmo. Da elite branca”, respondeu o novelista.