Malhação sai do ar definitivamente e Globo tem substituta

Com fim decretado, Malhação vai sair do ar definitivamente após o fim da reprise da temporada Sonhos. A Globo já se prepara para a mudança na programação a partir de fevereiro e tem substituta para ocupar a vaga no início do horário nobre.

A reprise de Malhação Sonhos chega fim no final de janeiro e a Globo não reexibirá outra temporada da trama teen. Apesar da emissora ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre o assunto, o Entretê apurou que a faixa deixou de ser comercializada.

Malhação sai do ar em definitivo

Em setembro do ano passado, a emissora confirmou que estava desenvolvendo uma nova grade para a faixa da tarde. Também comunicou que Malhação estava fora dos planos. No entanto, quem imaginou que um novo programa seria lançado se enganou.

Para cobrir o espaço deixado pela saída da novela juvenil, a Globo vai escalar O Clone. Com isso, levará o Vale a Pena Ver de Novo até depois das 18h, entregando diretamente para a novela da seis. A expectativa é de que a reprise de O Cravo e a Rosa fique mais tempo no ar.

Diante dessa situação, espera-se que a trama de Walcyr Carrasco tenha cerca de uma hora de duração – atualmente não chega a 40 minutos. A Sessão da Tarde deverá começar mais tarde, seguida por O Clone, que entraria depois das 17h.

Malhação deixará a programação da Globo após cerca de 27 anos no ar ininterruptamente. A última temporada inédita foi Toda Forma de Amar. Escrita por Emanoel Jacobina, a trama foi encerada em 03 de abril de 2020.

Fim melancólico

Toda Forma de Amar teve um total de 253 capítulos e chegou ao fim de forma melancólica. Por causa da pandemia de covid-19, a história acabou sendo encurtada e o final foi gravado na cidade cenográfica vazia apenas com os protagonistas narrando os outros desfechos.

A Globo chegou a ter duas temporadas em produção, mas cancelou ambas. Transformação, criada pelas autoras Priscila Steinman e Márcia Prates, já tinha elenco escalado e todos os capítulos escritos. Mesmo assim acabou na gaveta.

Intitulada de Eu Quero é Ser Feliz, a outra temporada inédita de Malhação, escrita por Eduardo e Marcos Carvalho, os Irmãos Carvalho, já estava em fase de produção. Também terminou cancelada. A partir de fevereiro, o ciclo se encerra após 27 anos.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›