Aguinaldo Silva rebate Marco Pigossi após críticas à Fina Estampa

Marco Pigossi (Reprodução)
Marco Pigossi interpretou Rafael em Fina Estampa (Imagem: Reprodução)

O ator Marco Pigossi foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesse início do semana. O artista, que atuou em diversas novelas da Globo e deixou a emissora para se aventurar na Netflix, decidiu fazer uma série de críticas à novela Fina Estampa. O famoso interpreta o personagem Rafael na trama de Aguinaldo Silva, que está sendo reprisada pela emissora carioca desde o mês de março.

O novelista não gostou nada do que ouviu e decidiu ir às redes sociais para desabafar a respeito do caso. Sem citar diretamente o nome de Pigossi, Aguinaldo chegou a citar a censura ao comentar o caso. “Um ator diz que Fina Estampa ‘devia ser proibida de ser reprisada’. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir…”, afirmou.

Alguns minutos depois, ele fez uma crítica direta ao ator, ainda que continue a não citar seu nome. “Aliás, deixem que lhes diga uma coisa: quando um artista que se considera libertário diz que o trabalho de mais de 150 pessoas que vivem das artes como ele devia ser proibido… Bem, alguma coisa está errada”, afirmou. As publicações receberam, juntas, cerca de 12 mil curtidas no Twitter.

As críticas de Pigossi

Marco Pigossi participou de uma live com o também ator João Vicente de Castro no Instagram do canal GNT. Questionado sobre Fina Estampa, ele criticou. “Fora o que se falava. Essa novela deveria ser proibida de reprisar porque são tantas barbaridades. É interessante ver… Em 2011 era um tempo em que as pessoas ainda podiam se dar o direito de ‘Ai, eu não ligo pra política’. Não tinha muito essa… Era o começo dessa discussão. É uma loucura passar uma novela dessa”, afirmou o artista.