Globo reajusta valores e fatura ainda mais com o BBB 2022

Tadeu Schmidt no comando do BBB 2022 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tadeu Schmidt no comando do BBB 2022 (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo passou a faturar ainda mais com o BBB 2022 no mês de fevereiro. O reality, que é um dos produtos mais caros da emissora para se anunciar, ficou com preço ainda mais “salgado”.

Entretê apurou que a Globo aumentou ainda mais o valor pedido para anúncios nos breaks do programa. Um comercial de trinta segundos nos intervalos da atração comandada por Tadeu Schmidt está custando R$ 570 mil, de acordo com o preço de tabela praticado pelo canal carioca.

O reajuste no valor em relação ao mês passado foi superior a trinta mil reais. Em janeiro, a marca que anunciava nos breaks do Big Brother Brasil desembolsava quase R$ 548 mil. Para os próximos meses, no entanto, não estão previstos novos reajustes. O preço atual vai seguir até o fim do reality.

Uma verdadeira “galinha dos ovos de ouro” da Globo, o BBB é o quarto programa mais caro da emissora para se anunciar. Fica atrás apenas do Jornal Nacional, que custa R$ 852.400,00, da novela das nove, que sai por R$ 843.500,00 e do Fantástico, que está com preço em R$ 604.000,00.

Faturamento recorde

Antes mesmo da estreia, o BBB 2022 já rendia faturamento recorde para a Globo. De acordo com os preços praticados pela emissora, antes de entrar no ar o reality arrecadou R$ 590 milhões somente com as cotas de patrocínio.

O programa teve comercializadas 12 cotas, distribuídas em três modalidades. A mais cara é a Big, vendida por R$ 91,939 milhões. Em seguida vem a Camarote, pelo valor de R$ 69,646 milhões. A cota Brother é a mais em conta, saindo por R$ 11,843 milhões.

Empresas como C&A, Amstel, Seara, P&G (Pantene), Pic Pay, Americanas e Avon compram cotas. Além delas, também estão patrocinando o BBB 2022 marcas como McDonald’s, Above, Hypera Pharma (Engov) e QuintoAndar.

Além disso, a Globo também faturou por outros meios. A emissora vendeu cotas para as marcas aparecerem nos objetos da casa. Também foram comercializadas ações no mercado, na festa do líder, prova de imunidade, no almoço do líder, almoço do anjo e no cinema dos brothers – esta última, adquirida pela Coca-Cola.

O canal carioca voltou ofereceu até uma oportunidade automotiva destinada exclusivamente à fabricantes de veículos. Com isso, conseguiu o retorno da Fiat, que voltou a aparecer no programa em Prova do Líder, por exemplo.

Mas a Globo espera arrecadar mais com ações até a final do BBB 2022.