Alexandre Frota lamenta morte de Tarcísio Meira, vítima de COVID-19

Alexandre Frota (Foto: Reprodução)

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) usou seu perfil do Twitter nesta quinta-feira (12), para falar sobre o ator Tarcísio Meira, que faleceu aos 85 anos vítima de complicações do COVID-19.

Em sua postagem, Frota relembrou o contato que teve com Tarcísio em sua carreira artística. O parlamentar contou que os dois chegaram a contracenar na novela Sangue e Areia, quando ele ainda era um garotinho. Segundo Frota, ele guarda até hoje um registro de um momento especial com o ator.

“Muito triste , conheço Tarcísio desde da novela Sangue e Areia ,tenho uma foto eu pequeno ele me segurando no colo. Estou muito triste ❤️ @monicabergamo”, escreveu.

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o última sexta-feira (6), a morte de Tarcísio pegou diversos artistas de surpresa. Nas redes sociais, muitos famosos fizeram publicações lamentando o falecimento do esposo de Gloria Menezes, que se tornou um dos grandes galãs da televisão brasileira.

“Tarcisio Meira e eu dirigidos por Paulo Jose. Acabaram minhas lágrimas. RIP queridos colegas e amigos, escreveu José de Abreu, ao postar uma foto em cena com o colega.


O diretor da TV Globo, Boninho, também escreveu uma mensagem sobre o artista: “Muito triste perder nosso maior galã da história da tv brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. 😢 Meu conforto a família, Tarcisinho”.

Surpresa da notícia ao vivo

Ainda por esta manhã, Fátima Bernardes ficou encarregada de dar a notícia ao vivo sobre a morte de Tarcísio no Encontro. Emocionada, a jornalista teve que interromper uma entrevista com o atleta olímpico Isaquias Queiroz.

“A gente faz um programa ao vivo, mas infelizmente temos que dar uma notícia que não gostaríamos de dar. Soube agora que morreu o ator Tarcísio Meira, em São Paulo. Um dos maiores nomes da televisão brasileira”, contou.

Em outro momento, Fátima relembrou uma breve passagem do artista pelo palco do programa, quando ele esteve ao lado de sua esposa, Glória Menezes, logo nos primeiros meses da atração, em 2012.

“Muito triste ter que tratar isso, um casal muito querido que se construiu aos nossos olhos. Cada um de nós temos uma lembrança. Tarcísio começou na extinta TV Tupi e la que contracenou com a Glória, se apaixonaram, foram mais de 60 programas, especiais, minisséries. Foi o primeiro galanzão da TV. Tarcísio dizia que quando contracenava com a Glória, esquecia que ela era mulher dele”, disse.