Alexandre Garcia leva invertida e ameaça deixar a CNN Brasil ao vivo

Alexandre Garcia ameaçou se demitir da CNN Brasil ao vivo após climão com Rafael Colombo em telejornal (Foto: Reprodução/CNN Brasil)
Alexandre Garcia ameaçou se demitir da CNN Brasil ao vivo após climão com Rafael Colombo em telejornal (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

O clima pesou entre Alexandre Garcia e Rafael Colombo na manhã desta quinta-feira (06) na CNN Brasil. O comentarista de política não gostou de uma pergunta do âncora e ameaçou se demitir do canal de notícias ao vivo.

A situação aconteceu durante o quadro Liberdade de Opinião, no telejornal CNN Novo Dia. Garcia saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro, que ameaçou soltar um decreto proibindo governadores e prefeitos de decretarem medidas de isolamento para conter o avanço da pandemia de covid-19.

Para o jornalista, Bolsonaro tem o direito de editar decretos, pois “está na Constituição” e, caso faça, governos estaduais e prefeituras têm que cumprir.

“Que alguém os faça cumprir a Constituição”, disse o comentarista, defendendo Bolsonaro.

Rafael Colombo interviu a fala do colega de emissora dizendo que governadores e prefeitos também estão tentando defender o que está na Constituição, que garante o direito à vida.

“Na Constituição tem o direito à vida também, Alexandre. E os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?”, respondeu o âncora do CNN Novo Dia.

Após o questionamento de Colombo, Alexandre Garcia respirou fundo e ficou mudo diante da pergunta do colega. O tempo foi o suficiente para o âncora acreditar que havia tido algum problema técnico, já que o comentarista faz sua participação remotamente.

“Valeu Alexandre, a gente volta a conversar amanhã”, disse o âncora do Novo Dia, se despedindo.

Alexandre Garcia ameaça se demitir da CNN Brasil e causa climão ao vivo

Neste momento, Garcia quebrou o silêncio e respondeu o colega de forma um tanto grosseira. “Eu não estou sendo entrevistado”, disse ele, que ameaçou deixar a CNN Brasil ao vivo.

“Não sei se a gente volta [amanhã]”, disparou o comentarista político.

Mesmo diante da situação, Rafael Colombo não se abalou e finalizou a participação do veterano, que saiu de cena meio que contrariado (confira a cena no vídeo no final deste texto).

Alexandre Garcia foi contratado pela CNN Brasil em julho do ano passado. Junto com o também ex-Globo Sidney Rezende, ele faz comentários no quadro Liberdade de Opinião, dentro do Novo Dia, telejornal matinal comandado por Rafael Colombo e Elisa Veeck.

E não é nenhuma novidade que Garcia saia em defesa do presidente Jair Bolsonaro. O mesmo já aconteceu em diversas ocasiões no noticiário da CNN Brasil.