Alexandre Nero relembra uso de drogas e faz revelação

Alexandre Nero
Alexandre Nero relembrou fase com depressão e drogas (Foto: Reprodução/Instagram)

Em conversa ao jornal O Globo, Alexandre Nero, que recentemente interpretou um vilão na novela Nos Tempos do Imperador, desabafou sobre a vida antes de ser pai. Segundo o próprio, ele abandonou as drogas depois da chegada dos filhos Noá, de seis anos, e da caçula Inã, de apenas três.

“Parei com todas as drogas lícitas ou ilícitas, faço exercício, cuido da alimentação, passei a fazer análise seriamente. Era um cara muito explosivo, não tinha paciência com criança, comecei a ler sobre pedagogia”, começou o famoso que é casado com Karen Brusttolin.

Ao prosseguir, ele disse que depois de ter atingido a estabilidade emocional e financeira, passou a ser mais presente no mundo da paternidade e também mais interessado em tudo sobre os filhos.

“A estabilidade profissional e financeira é o lado bom. A parte física é a pior. Comecei a malhar para segurar meu filho no colo, agachar para brincar no chão. Eu não conseguia”, falou.

Depressão

Em um outro trecho da conversa, Alexandre Nero disse que após o nascimento do primogênito, vivenciou uma intensa crise de depressão. Ainda de acordo com ele, a doença teria iniciado após o auge do sucesso do personagem Comendador, em Império.

“Acho que tive uma depressão pós-parto. Fiquei mal, triste, ter aquela responsabilidade, a tensão, a coisa do pai. Tive essa sensação sem chão, mal, deprê. Estava com início de depressão, uma tristeza profunda. Esse lugar começou em mim em 2014, 2015, com o super assédio. Nunca soube lidar. Essa coisa do “cuidado com o que vai falar, todo mundo está olhando para você” é complexa. Sou tímido”, admitiu.

Por fim, o galã ainda falou sobre o fato de ter perdido os pais quando era bem jovem. “Tenho que me controlar para que esse medo não me paralise ou eu vire aquele pai que não deixa ir na piscina. Me sinto um tremendo analfabeto emocional em relação a eles”, contou.

Dificuldades

Nos últimos meses, Nero ao lado do elenco de Nos Tempos do Imperador, gravou as cenas da novela de formas diferenciadas e com restrições, por causa da Covid-19. Ao falar sobre as dificuldades, ele contou não ter tido muita liberdade nos estúdios das gravações.

“É bastante diferente. Muitas coisas foram adaptadas por causa do vírus. O trabalho do ator é toque. A saliva, o suor, o sangue, a pele… Isso é a raiz do nosso trabalho. Encostar no outro é um dos primeiros exercícios. Não se pode comer em cena. Não temos mais total liberdade no set. Não estou reclamando. Estou dizendo como é. E tem que ser. Está certo todo esse cuidado. Toda adaptação é muito difícil. Quando começamos a gravar, em 2019, não tinha pandemia. São duas novelas que vão ao ar”, expressou ele.