Aline Gotschalg confessa medo terrível após enfrentar câncer

Aline Gotschalg
Aline Gotschalg (Imagens: Reprodução/Instagram)

Aline Gotschalg, que ficou conhecida por participar do BBB 15, comentou em suas redes sociais nesta semana, que teve muito medo de morrer após ser diagnosticada com câncer de tireiode, em maio. De acordo com a influencer, esse sentimento a perseguiu do início ao fim do tratamento.

“Já tinha marcado duas viagens pra fora do Brasil a trabalho. Aproveitei para emendar uma viagem com o Fê [Fernando Medeiros, seu marido], porque tinha tanto medo de morrer que falei: ‘Preciso aproveitar tudo que posso. Vai que essa é a última viagem’. Olha que sentimento difícil, doloroso”, comentou.

Segundo Aline, até o dia da cirurgia ela ainda tinha muito medo. “Foi muito difícil compartilhar isso com minha família e meus amigos”, contou a influencer, que pouco tempo depois da operação, foi diagnosticada com uma paralisia parcial na corda vocal, ocasionando perda temporária de sua voz.

“É desesperador perder a voz da noite para o dia. Eu tinha acabado de passar por uma fase muito difícil [câncer]. É muito ruim não saber se vai voltar ou não e perder sua ferramenta de trabalho, como é para mim”, desabafou.

Para poder se recuperar, Aline Gotschalg disse que fez tudo que estava ao seu alcance. Ela contou que se empenhou na terapia fonoaudiológica, passou a fazer exercícios duas vezes por dia e se alimentar da melhor forma possível, além de fazer o repouso vocal.

“Tudo que eu podia fazer para acelerar esse processo ou fazer com que ele acontecesse de forma correta, eu fiz. Graças a Deus, minha voz tem voltado a ponto de eu conseguir me comunicar novamente”, celebrou.

Recuperação da voz sem intervenção cirúrgica

No início do mês, Aline Gotschalg explicou que tem tratado sua condição para que não seja necessário a realização da cirurgia.

“No meu caso, preciso de um acompanhamento bem intenso para que consiga reverter esse quadro e eu não precise de intervenção cirúrgica. O tratamento é o processo mais lento. Mas estou me cuidado, me esforçando e me dedicando 100% para conseguir reverter essa paresia.”, disse ela.

Na época, a ex-BBB também mencionou os sintomas iniciais da paralisia parcial na corda vocal. Ela contou que, logo após a cirurgias de tireoidectomia, descobriu que estava com gastrite. Essa inflamação acabou despertando a atenção da modelo para alterações em sua vocal.

“Logo no dia seguinte desse exame, comecei a sentir uma alteração vocal. Não dei muita importância, pois achei que pudesse ser efeito do exame ou um refluxo da gastrite. Pensei que logo mais iria melhorar”, detalhou.

Os dias, no entanto, foram passando e a alteração na voz de Aline não melhorava. Tudo isso também acabou lhe causando algumas crises de ansiedade.