Amor de Mãe se torna onipresente na Globo após fim; entenda

Mais de oito meses após o final, Amor de Mãe se tornou onipresente na programação da Globo. A trama de Lurdes (Regina Casé) tem aparecido em diversas atrações da emissora, desde novelas até o Jornal Nacional.

Isso porque, o folhetim das 21h de Manuela Dias teve sua cidade cenográfica reutilizada em outras tramas. Atuais novelas das nove e das sete, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor (respectivamente) reaproveitaram cenários.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

O destaque é o grande viaduto construído para ambientar o fictício bairro do Passeio de Amor de Mãe. A obra grandiosa está sendo utilizada à exaustão pela Globo.

Globo usa cenário à exaustão

O viaduto da história de Lurdes se tornou onipresente na programação da emissora carioca nos últimos meses. A obra tem aparecido em Quanto Mais Vida Melhor, na faixa das 19h, e em Um Lugar ao Sol, no horário das 21h.

Como se não bastasse, a Globo também passou a usar o viaduto de Amor de Mãe para gravar outras ações. Nesta terça-feira (21), por exemplo, o cenário apareceu em uma chamada do Gshow no intervalo da novela das sete. Mais tarde, virou ambiente para uma entrevista do diretor da Globo, Ricardo Waddington, no Jornal Nacional.

Chamada gravada no viaduto de Amor de Mãe (Foto: Reprodução/TV Globo)
Chamada gravada no viaduto de Amor de Mãe (Foto: Reprodução/TV Globo)

O tal viaduto da trama de Manuela Dias continuará aparecendo durante um bom tempo. Um Lugar ao Sol termina em março. Já Quanto Mais Vida Melhor, será encerrada somente em maio. Mas não para por aí.

Viaduto aparecerá em nova produção

Além disso, a grande obra também está servindo de cenário para a série Rio Connection, produção da emissora em parceria com a Floresta e a Sony.

Viaduto atravessa cidade cenográfica nos Estúdios Globo (Foto: Reprodução/Google)
Viaduto atravessa cidade cenográfica nos Estúdios Globo (Foto: Reprodução/Google)

Em Amor de Mãe, foi a primeira vez em que um viaduto atravessou uma cidade cenográfica. “É o viaduto que determina o traçado da cidade cenográfica de nove mil metros que construímos nos estúdios da Globo. Eu e minha equipe fizemos várias visitas e levantamentos em São Cristóvão e, apesar de se tratar de um bairro fictício, reproduzimos algumas construções do lugar”, explicou o cenógrafo Alexandre Gomes na época em que a novela foi lançada.

Além do viaduto, outros cenários da trama das nove encerrada em abril também foram aproveitados em Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor. No entanto, essas partes têm aparecido com menos frequência na tela da Globo.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›