Ana Furtado recebe vacina covid-19 e desabafa sobre luta contra o câncer

Ana Furtado no comando do É De Casa; apresentadora tomou vacina da covid-19 e desabafou (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ana Furtado no comando do É De Casa; apresentadora tomou vacina da covid-19 e desabafou (Foto: Reprodução/TV Globo)

Apresentadora da Globo, Ana Furtado, 47 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (24) e fez um desabafo. A esposa de Boninho, que enfrenta uma batalha contra um câncer de mama desde 2018, deixou um recado nas redes sociais.

Por meio de seu perfil no Twitter, Ana compartilhou uma foto com o cartão de vacinação e fez um longo desabafo, relatando que entrou no grupo de comorbidades, pois ainda toma medicações contra contra o câncer.

Vacinada. Aliviada. E muito, muito emocionada. Desde o fim do tratamento contra o câncer de mama, sigo em remissão (rumo à minha cura definitiva) com uma série de medicações diárias que me incluem no grupo com comorbidade. E tenho alguns recados importantes”, desabafou Ana Furtado.

“É muito importante que, se em tratamento oncológico ou, como eu, em período de remissão do câncer, você consulte seu médico especialista e responsável para entender se o seu caso se enquadra em grupos prioritários. Cada paciente é único e cada caso é muito particular!”, pontuou ela.

Ana Furtado faz agradecimento e pede vacina para todos

Ana reforçou a importância da vacina contra a covid-19 e agradeceu aos profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde). Ela ainda fez um pedido para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os brasileiros.

“A vacina representa esperança pela vida. É uma proteção individual, coletiva e é, acima de tudo, um direito de todos! Confira o calendário da sua cidade, vacine-se e incentive também a vacinação!”, pediu.

A vacina, aquela pela qual tanto esperamos, já existe. Ela está aí! Seringa É preciso também cobrar que ela chegue com a maior agilidade possível a todos os brasileiros”, disse a apresentadora da Globo.

“E, para finalizar, obrigada a todos os profissionais da ciência, saúde e ao SUS, tão necessários! Sou infinitamente grata a toda oportunidade de cura e de vida! Que chegue para todos o mais rápido possível!”, encerrou Ana Furtado.