Ana Maria Braga dá alfinetada em Bolsonaro no Mais Você

Ana Maria Braga no Mais Você (Foto: Reprodução/Globo)

Ana Maria Braga desabafou e alfinetou o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido), na abertura do matinal “Mais Você”, nessa segunda-feira (8), na Globo. Ela conversava com o apresentador do Globo Esporte de São Paulo, Felipe Andreoli, e disse que todos vivem um “mimimi”.

Durante o papo, Andreoli falou que todo mundo tem que fazer a sua parte para que a pandemia seja controlada no país “Temos que fazer o que a gente pode. Tem países saindo já, a Austrália, a Nova Zelândia, quase tendo uma vida normal. E a gente está no mais fundo do poço”, disse ele.

A apresentadora então ironizou as recentes falas do presidente, que indagado sobre a compra de vacinas, se revoltou. Ana disse “A gente está no mimimi, Felipe Andreoli”. Ela se referia a uma declaração polêmica que Bolsonaro deu no dia 4, “Nós temos que enfrentar os nossos problemas, chega de frescura e de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos de enfrentar os problemas. Respeitar, obviamente, os mais idosos, aqueles que têm doenças, comorbidades, mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?”, perguntou Bolsonaro.

Ana Maria Braga pede desculpas por falar em “preconceito reverso”

Durante o programa Mais Você do dia 2 de março, Ana Maria Braga em tom de desabafo falou sobre a então participante do BBB 21, Lumena. Na ocasião ela chegou a falar sobre “preconceito reverso”, ao comentar as declarações polêmicas da psicóloga dentro da casa mais vigiada do país.

No dia seguinte, sem medo de se expor, Ana Maira pediu desculpas pelos termos usados, e se mostrou disposta a querer aprender mais sobre o tema racismo.

“Ontem, depois do programa, eu li várias postagens nas redes sociais informando que eu havia feito um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando com o Fiuk sobre ‘branquitude’, se referindo a Carla Diaz. Nesse momento usei a expressão preconceito reverso, entendido por muitos também como racismo reverso. Vieram muitas críticas e isso me impulsionou ir atrás da informação. Temos visto no BBB uma dificuldade na conversa e alguns conflitos estabelecidos em torno do tema, mas isso também é reflexo da dificuldade que a sociedade ainda tem em lidar com essas questões. Vamos debatendo, vamos aprendendo e chamando mais gente para essa conversa. Então, não faz sentido usar essa expressão. Eu peço desculpas e aproveito o que aconteceu como oportunidade para mais informação” finalizou a veterana apresentadora.