Ana Maria Braga critica lentidão em vacinação após avanços no exterior

Ana Maria Braga no Mais Você de hoje (20); apresentadora teve xingamento vazado durante apresentação de Wesley Safadão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ana Maria Braga no Mais Você (Foto: Reprodução/TV Globo)

Durante o programa Mais Você desta segunda-feira (31), a apresentadora Ana Maria Braga resolveu fazer algumas críticas ao governo de Jair Bolsonaro, ao falar sobre a falta de vacinas contra COVID-19 em alguns lugares do Brasil.

O desabafo da apresentadora aconteceu logo após ela exibir imagens dos Estados Unidos, onde o governo já tem conseguido organizar eventos como shows e até mesmo jogos de basquetes com torcida. Segundo Ana, o comércio poderia estar mais aquecido caso tivesse mais vacina para os brasileiros.

“Dá uma dor no coração saber que estamos longe disso acontecer. Se a gente pensar com consciência, comercio ta com problema porque não tem vacina, os jogos, faturamento das coisas, não tem vacina. A consequência sempre é a vacina”.

A famosa afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos mais eficientes do mundo e, caso tivesse um melhor plano de vacinação, mais de 70% da população já poderia estar vacina.

“Se a gente tivesse com um plano de vacina que permitisse que 70% da população poderia já ter sido vacinada, porque temos um sistema de distribuição de vacinas muito eficiente no Brasil todo. Tudo está parado porque não tem vacina. Todos os problemas econômicos são pela falta da vacina”.

Na última semana Ana Maria havia virado destaque nas redes sociais, após dividir o palco com Claudia Leitte no programa Altas Horas. A comandante do Mais Você não escondeu de ninguém sua insatisfação com o momento vivido pelos brasileiros.

Convidada indignada

Convidada especial do programa, Ivete Sangalo também demonstrou sua indignação com a falta de vacinas e pediu que as pessoas não normalizassem a situação que o país tem vivido.

“É uma responsabilidade com o povo. É um direito nosso ter a vacina para voltar. [Fiquei] Todo tempo da pandemia sem show presencial, as lives são muito legais, mas não se compara com a vibração deles. A gente não pode tratar o anormal como o normal, isso não é a prioridade na minha vida”.

A baiana ainda destacou que tem sentido saudades de se encontrar com fãs e sentir a energia pessoalmente de cada um deles em seus shows presenciais. Ivete também reafirmou a importância do trabalho do SUS.

“Quero voltar ao normal como era o normal. Torço para que tenha vacina, que tenha outras frentes. O SUS tem uma potência, tem a vacina da gripe. Tenho fé em Deus que vai ter o momento de todos os vacinados. As pessoas precisam se encontrar”.