Ana Maria Braga descobre síndrome e passa por cirurgia

A apresentadora Ana Maria Braga mostrou a faixa no braço após passar por cirurgia ao ser diagnosticada com síndrome do Túnel Carpo (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga pegou de surpresa os seus telespectadores na manhã desta segunda-feira (26) durante o seu Mais Você, na Globo. A apresentadora surgiu com uma faixa no braço para processar um gesso e explicou o motivo para estar com a mão enfaixada. 

A loira contou que foi diagnosticada com a síndrome do Túnel do Carpo. A doença rara a fez ser submetida a uma cirurgia de emergência. O quadro clínico foi encontrado após a famosa sentir alguns incômodos na região do braço, como dores nas mãos e sensação de formigamento no braço. Após a primeira consulta, ela revelou que ainda demorou alguns dias para o médico fechar o diagnóstico. 

Após passar pelo procedimento cirúrgico, Ana explicou detalhes da condição. “Eu deveria estar usando uma tipoia, mas isso aqui é para proteger de uma cirurgia que eu fiz na mão nesse final de semana”, revelou a global. “A gente vai aprendendo as coisas ao longo da vida. Eu senti uma dor muito forte, fiquei uns 20 dias com um formigamento, ardência e uma dor. Aí eu fui no médico investigar e demorou um pouco para descobrir”, continuou.

“É uma coisa com nome estranho, chama-se Síndrome do Carpo. Qualquer situação de pressão comprime o nervo dentro do canal do Carpo. E aí dói, dói… A causa pode ser inflamação, lesão, esforço repetitivo. Começa com um formigamento, a mão fica dormente”, disse. “Não é que aparece do dia para o outro. Começa com um formigamento na ponta dos dedos. A mão começa a ficar dormente e começa a dor, principalmente os três dedos [polegares, indicadores e dedo médio]”, acrescentou ela.

Ana Maria Braga ainda agradeceu a equipe médica, responsável pela operação. “Queria muito agradecer aos médicos. Tenho que ficar quietinha por alguns dias, mas estou ótima”, assegurou a apresentadora, que também explicou sobre a doença nas redes sociais.