Ana Maria Braga revela briga com bispo da Record: “Não precisa voltar”

Ana Maria Braga durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura (Imagem: Reprodução/TV Cultura)

A apresentadora Ana Maria Braga foi a convidada do programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi exibido na noite desta segunda-feira (21). Durante a conversa com os entrevistadores, a loira, que trabalha na Globo há mais de 20 anos, acabou revelando como foi que deixou a Record TV, emissora em que apresentou o extinto programa Note e Anote nos anos 1990.

Ana Maria revela que uma briga com o bispo Honorilton Gonçalves, então vice-presidente do canal, acabou sendo o estopim para sua saída da casa. “Eu tive uma briga com o bispo Gonçalves por conta de um pagamento. Ficamos chateados um com outro. Era sexta-feira à tarde. Ele me olhou e disse ‘você não precisa voltar mais’. Eu falei, não quer que eu faça semana que vem? Ele falou, ‘não’! Aí não voltei mais”, detalhou a comandante do Mais Você.

De volta à Record?

Nas últimas semanas, boatos deram conta de que Ana Maria Braga voltaria para a Record TV depois de supostas divergências com a Globo. Ela, é claro, negou. “Eu tenho amigos em todas as emissoras do Brasil. Obviamente já recebi ao longo desses 20 anos umas perguntas assim: ‘ah, o que precisaria para a gente trazer você para tal lugar?’ Eu falo, olha, não preciso de nada, nem especule, porque o dia que estiver insatisfeita no lugar que estou, coisa que nunca acontece, vocês serão os primeiros a saber, como aconteceu na Record”, garantiu.

Por fim, a apresentadora afirmou que não pretende se aposentar tão cedo. “Não consigo me imaginar nessa posição, de jeito nenhum. Eu adoro o que faço. Então é um prazer tão grande, porque vou me furtar desse prazer que tenho?! A não ser que alguém chegue e diga ‘chega, não tem mais espaço para você, está gagá'”, garantiu, aos risos. “Enquanto for bom, for gostoso para mim, as pessoas gostarem de ver as bobagens que falo, as coisas que faço com maior prazer, vou continuar lá porque não ser o que fazer fora disso”, finalizou.