Ana Maria Braga se emociona ao homenagear Marília Mendonça

Ana Maria Braga homenageou Marília Mendonça (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A apresentadora Ana Maria Braga ficou emocionada durante o programa Mais Você desta segunda-feira (8). Ela usou o espaço do matinal da Globo para fazer homenagens à cantora Marília Mendonça, que faleceu na última sexta-feira (5) em um acidente aéreo. Voltando ao trabalho depois de uma licença-médica, a loira disse que estava com o coração apertado por conta da perda tão precoce da sertaneja.

“Volto com o peito apertado, como todo o Brasil. Desde sexta-feira meu coração apertou. Fiquei 15 dias em recuperação, de repente meu organismo parou de produzir cortisona e não deu sinal nenhum. É um elemento fundamental, mas agora estou aqui no meu trabalho num dia emblemático. Pensei muito de ontem para hoje, mas deve ter meu motivo para estar aqui“, comentou.

Lembranças

Ana Maria, então, celebrou seu retorno ao trabalho e falou que precisava fazer homenagens à Marília Mendonça. “É muito bom estar de volta, não posso deixar de prestar homenagem para nossa Marília Mendonça. O Brasil parou”, comentou a famosa.

Quem diria, a vida é uma coisa inesperada, seria a última vez que ela pisaria num palco. Sabemos que a vida é um sopro, sabemos que nasce, mas nunca quando vamos embora. Toca todo mundo e dá para pensar de que o dia que temos é o hoje, é o que vale. Ela fez tanto para chegar nesse shape, com esse vozeirão e de repente, morreria”, disse.

Em outro ponto, a apresentadora relembrou que não conseguiu abraçar a cantora quando ela participou do Mais você. “Não pude abraçar por conta dos protocolos da covid. Ela dizia que viria cozinhar comigo. No interior é comum, a mulher que não tem escolhas, precisou passar uma vida para sobreviver. Ela conseguia entrar na alma humana sem tabus, que vozeirão”, observou.

Mensagem à Dona Ruth

Em outro momento do programa, Ana Maria Braga deixou uma mensagem carinhosa e tocante à Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça.

Toda mãe deseja ver o caminhar dos filhos. É antinatural a gente perder. Espero que Deus dê todo consolo. Se a senhora quiser vir e não quiser conversar nessa mesa, a da minha casa tá aberta para que a gente converse. Tenha uma amiga aqui que adoraria cantar uma música da sua filha junto da senhora”, afirmou.

Mais tarde, ao entregar para o Encontro, Ana Maria ainda cometeu uma gafe. “Você vai ficar agora com o Encontro que vão mostrar a primeira entrevista da Marília Mendonça em rede nacional em 1916“, disse. Na realidade, a entrevista em questão aconteceu em 2016.