Andréia Horta revela restrições em gravações na Globo

Andréia Horta está de volta às novelas em Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove da Globo. Na trama de Lícia Manzo, ela é uma jovem formada em Gastronomia que se apaixona por Christian (Cauã Reymond).

A atriz, que vive uma das principais personagens do novo folhetim das 21h, falou sobre como foi participar das gravações durante a pandemia. Ela classificou o momento como “desafiador” e relatou como foi estar em um trabalho que necessita de tanto contato com outras pessoas.

Restrições na Globo

“Eu atuo desde criança, mas sem dúvida que esse momento foi o mais desafiador, por estarmos no meio de uma pandemia. Para retratarmos a relação da Lara e da Noca, por exemplo, que é de amor e de muito carinho, com abraços e beijos, nós ficamos estudando dentro do protocolo o que era o mais seguro, disse.

“Ao mesmo tempo, atuar ganha outra dimensão. Muitas pessoas ainda estão em casa, o medo ainda está aí, e de repente você entende que precisa sair de casa, tem que atuar, contar histórias, falar das relações humanas, das desigualdades sociais num país como o nosso. Sair de casa com uma personagem tão íntegra, tão incorruptível como a Lara, faz tudo valer”, afirmou ela.

Em Um Lugar ao Sol, a personagem vivida por Andréia Horta ficou órfã após acidente que matou os pais. Ela mantém uma relação de muita cumplicidade com a avó, Noca, interpretada por Marieta Severo.

“A Lara ficou órfã ainda criança, quando os pais morreram em um acidente de carro, e foi criada pela avó materna, a Noca, personagem da Marieta Severo. Lara é uma personagem muito bonita, com uma honra e uma integridade muito grandes. Tenho muita alegria de estar com ela neste momento da vida porque a Lara é muito leve, luminosa, contou.

A Lara e a Noca se amam e se bicam muitíssimo, porque a vó é uma perdulária, enquanto a Lara é supercertinha, supercorreta, tem valores inegociáveis. A Noca é uma personagem superousada. A Lara fez Gastronomia, seguindo os passos da avó, que cozinha muito bem”, explicou.

Um dos temas abordados na história será o reaproveitamento de alimentos. “A avó tem essa bandeira de reaproveitamento de alimentos, de não desperdiçar nada, tanto que elas vão virar sócias em um restaurante. Elas se amam profundamente, se aconselham, seguram a onda uma da outra e brigam também. Brigar faz parte do amor, pontuou a atriz.

Mocinha sofrida em Um Lugar ao Sol

Na nova novela das nove da Globo, a mocinha de Andréia Horta vai se apaixonar por Christian, um dos gêmeos vividos por Cauã Reymond. E ela sofrerá bastante por causa desse amor.

No primeiro capítulo, a Lara conhece o Christian e eles se apaixonam. Quando ele é dado como morto e toma o lugar do irmão, ela perde seu grande amor e sofre esse luto. Lentamente, a Lara tenta refazer a vida ao reencontrar um namorado de adolescência, o Mateus, interpretado brilhantemente pelo Danton Mello. Ela, no entanto, nunca esqueceu o Christian, que é o maior amor que ela tinha vivido até então”, revelou.

Um Lugar ao Sol estreia em novembro, substituindo a reprise de Império na faixa das nove.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›