Marcius Melhem se revolta e se manifesta após nova acusação

Marcius Melhem se pronunciou após nova acusação (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcius Melhem se pronunciou após nova acusação (Foto: Reprodução/TV Globo)

Marcius Melhem voltou a se manifestar nesta quarta-feira (25) após sofrer nova acusação. O humorista foi acusado de censurar uma reportagem da revista piauí sobre os desdobramentos do caso em que ele é acusado por ex-colegas da Globo.

O repórter João Batista Jr., da revista piauí, afirmou nesta quarta que Melhem acionou a Justiça e impediu uma publicação sobre os desdobramentos do caso.

Depois da acusação da revista, o ex-contratado da Globo se manifestou em seu perfil no Twitter. Ele negou que tenha pedido à Justiça para censurar a matéria e acusou o repórter de mentir.

É mentirosa e covarde a afirmação de que pedi que a revista Piauí fosse censurada! Mais uma vez João Batista Júnior usa de mentiras pra tentar comprovar sua tese de que sou um assediador. Mentiu na 1ª matéria e mente de novo!”, afirmou Melhem.

“João Batista Júnior procurou minha assessoria dizendo fazer matéria sobre os ‘desdobramentos jurídicos’ do caso. Ficou clara a má fé, porque se ele se diz acompanhando o caso, por que não deu uma linha sobre os seis processos jurídicos que abri após a 1ª matéria da Piauí?

Se a Piauí é tão a favor que o público saiba de tudo, tão defensora da transparência, por que pediu segredo de Justiça no processo que movi contra ela? Porque alegou que era necessário defender as vítimas naquele processo e quer vazar a investigação (ainda não há ação penal) quando o réu é aquele que a acusou?”, questionou o humorista.

Marcius Melhem acusa jornalista

“A investigação aberta no MP [Ministério Público] corre sob sigilo judicial. Eu não posso comentar sobre nenhum detalhe das investigações. Para tornar tudo mais fácil para João Batista mentir à vontade, ainda não está no momento da minha defesa.

Ou seja: ele quer vazar uma investigação que – nesse momento – só tem acusação. E me manda perguntas que a Justiça me proíbe de responder. Tem como a cilada ficar mais clara? Duvido que se lá estivessem as minhas respostas e provas João Batista publicaria nova matéria.

Até porque algumas das provas já vieram à público e foram cobertas amplamente pela imprensa – menos pela Piauí. Incrível como João Batista teima em mentir sobre mim e sobre os fatos, disparou Melhem

“Em nenhum momento meus advogados pediram censura à revista. Pedimos mais tempo de resposta para consultar o que poderíamos dizer à revista. Sendo assim, comunicamos o vazamento à Juíza do caso (que era nosso dever) e pedimos que ela instaurasse inquérito para apurar este vazamento.

E pedimos que em nome da ampla defesa a Juíza permitisse que eu usasse mensagens trocadas com as supostas vítimas para me defender na opinião pública – já que hoje estou proibido de mostrar qualquer prova. No mais, que a Juíza tomasse as medidas que julgasse cabíveis, justificou o ex-contratado da Globo.

“A Juíza tomou as medidas de preservação do sigilo que julgou necessárias e manteve nossa proibição de divulgar mensagens e provas. Ou seja: sequer posso me defender publicamente!, afirmou ele.

Humorista diz que repórter mentiu

Marcius Melhem ainda desafiou o repórter e disse que a revista mentiu. “Quanto aos trechos que ele divulga aos pedaços, não é diferente do que fez da primeira vez. Continua dizendo um pouco e escondendo muito. É assim que se faz jornalismo? Mentindo desse jeito?

E mais algumas perguntas: Por que João Batista omite o que fez durante a apuração e que agora também é alvo do inquérito? Por que não deu uma linha sobre as provas que deixam claro as mentiras da primeira matéria que já apareceram na imprensa, como a história do maiô de baywatch ou dos diálogos entre mim e Dani [Calabresa]?

Por que a revista Piauí quer vazar um inquérito antes de ter minha defesa lá, ao mesmo tempo em que pede segredo de justiça no processo que movi contra ela. Afinal a Piauí é contra ou a favor do sigilo nesse caso?”, soltou ele.

O humorista garantiu que não pediu segredo de Justiça no caso. “Eu não pedi segredo de justiça em nenhum processo! Dani Calabresa e Piauí pediram. Eu quero transparência na justiça e na opinião pública. Por mim este processo não teria segredo de Justiça. Por mim seria aberto a qualquer jornalista: aos imparciais e ao João Batista”, disparou.

Promessa após acusações

Marcius Melhem ainda prometeu mostrar toda a verdade. “Mas se a justiça determinou sigilo, eu estou respeitando o que a justiça determina, inclusive o sigilo pedido pela Piauí. Mas não tenham dúvida de que assim que for possível virei à público mostrar toda a verdade. Não tenham a menor dúvida”, disse.