Anitta é diagnosticada com vírus que causa doença delicada: “Não tem volta”

Anitta
Cantora Anitta foi diagnosticada com vírus que pode causar doença delicada; famosa fez desabafo a respeito (Imagem: Reprodução/Instagram)

A cantora Anitta fez uma revelação importante envolvendo sua saúde. A artista, que atualmente tem feito um grande sucesso com sua carreira internacional, que deslanchou principalmente nos Estados Unidos, contou que foi diagnosticada com um vírus que pode ser um dos causadores de uma doença delicada.

No último final de semana, a famosa esteve em São Paulo, participando do lançamento do documentário Eu, que é dirigido pela atriz Ludmila Dayer – que descobriu recentemente ser portadora de esclerose múltipla.

Durante o evento, Anitta revelou que, há cerca de dois meses, foi diagnosticada com o vírus Epstein–Barr, que pode casar a esclerose múltipla.

Anitta fala sobre o diagnóstico

A dona do hit ‘Envolver‘, que foi uma das músicas mais ouvidas do ano, afirmou que foi a própria Ludmila a orientá-la a fazer os mesmos exames que ela fez. Na ocasião, a artista apresentava sintomas parecidos e, assim como a atriz, não conseguia chegar a um diagnóstico.

Quando chegaram os resultados eu estava com o mesmo vírus que a Ludmila, em fase inicial. Hoje em dia não existe coincidência. Por sorte, por destino, eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou. Ela foi uma bênção na minha vida”, disse a cantora à revista Marie Claire.

Em seguida, ela enalteceu Dayer por toda a ajuda durante esse processo. “Tive uma notícia terrível e grudei nela. Se hoje eu estou aqui com vocês falando, caminhando, respirando é por conta do quanto ela me ajudou”, continuou.

Artista também cuidou da saúde mental

Além dos cuidados com a saúde física, Anitta também passou a cuidar melhor se sua mente. Após descobrir o vírus, ela passou a ser acompanhada pelo xamã Max Tovar, também indicado por Ludmila Dayer.

“Eu vi o quanto eu não estava bem. Embarquei nisso e descobri que a gente jamais cria alguma doença se a gente está bem. E quando entrei nesse processo vi que é um caminho que não tem volta. Mudou ainda vida pra sempre. Eu tinha acabado de fazer uma cirurgia (de endometriose), achei que meu problema era aquele, que estava ótima”, contou.

Ludmila, que também participou do papo, contou que sabia que se tratava do mesmo vírus apenas ao ouvir as queixas de Anitta. “Parece que a gente cria uma extra sensibilidade. Você fica antenado de uma maneira”, disse.

Por fim, a cantora celebrou. “A gente passou por uma fase que, assim como ela, eu não estava conseguindo ir para o segundo andar da casa e ontem eu dancei e cantei. Por mais que a gente esteja falando de saúde física, eu atribuo tudo isso a saúde mental e conhecimento interior. Porque pra você conseguir sair desse estágio precisa estar muito bem interiormente”, finalizou.