Anitta faz novo relato sobre fortes dores após descobrir grave doença

Anitta
Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Anitta abriu sua intimidade mais uma vez para fazer um alerta sobre a endometriose, doença que ela acabou de ser diagnosticada. Em entrevista ao Fantástico, a famosa falou sobre seu drama e as fortes dores que enfrenta há mais de 10 anos.

“A primeira vez que eu tive essa crise na minha vida foi gravando o clipe do Show das Poderosas. Foi a primeira vez que eu senti essa dor na vida. Parecia que eu ia morrer. E no making of, eu meio que paro assim respiro, penso, meu Deus, eu vou conseguir gravar, dançar? E aí eu fui. Gravei até o fim, mas logo de lá da gravação do clipe eu fui direto para o hospital, com dor”, disse.

Assim como muitas mulheres que vivem com endometriose, Anitta não fugiu da estatística. Sem conseguir identificar o problema por anos, ela disse que diversas vezes sofreu com falsos diagnósticos e dicas equivocadas.

“Pensavam que era falta de higiene, aí eu virei uma paranoica da higiene. E não melhorava. Já cheguei a tomar antibiótico por 6 meses sem parar. Já tomei de tudo quanto foi remédio, já fiz tudo quanto foi coisa que as pessoas falavam e médicos. Não sei o quê? E nada, relatou.

Drama exposto

A diva pop brasileira, que atualmente está dominando o mundo com sua música, afirmou que decidiu expor seu drama publicamente para tentar atingir outras mulheres que passam pelo mesmo. Segundo Anitta, ainda falta informação e um bom cuidado quanto ao assunto.

“É sempre uma culpa na gente, é sempre a gente está fazendo alguma coisa errada. Aí eu falei: ‘Vou falar isso publicamente, porque hoje tudo que eu falo tem um alcance muito grande’. Se eu puder de alguma maneira alcançar mulheres que estão na mesma situação que eu ou no início. E depois que falei veio um monte de gente, falar comigo. Então, a minha vontade era só de trazer uma melhoria para as mulheres no geral, entendeu? Mais informação para que as coisas mudem”.

Agora, a famosa se prepara para fazer uma cirurgia para tratar do seu problema de saúde. Em comunicado feito no Twitter, ela disse vai precisar dar uma pausa na carreira: “Não pode fazer muito esforço por um mês. Tive que cancelar muita coisa, mas era isso ou morrer de dor não, só depois do ato, mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. Nove anos nesse sofrimento”.