Anitta não foi a única! Lembre de famosos que foram furtados em outros países

Anitta, Maluma e Ronaldinho
Anitta não foi a única! Lembre de famosos que foram furtados em outros países (Imagem: Reprodução / Instagram)

Infelizmente, casos de famosos brasileiros que foram vítimas de roubos fora do país são mais comuns do que podemos imaginar. Essas situações têm chamado a atenção da mídia e gerado preocupação tanto para os artistas quanto para o público.

Na última terça-feira (13), Anitta resolveu expor nas redes sociais que foi furtada na Croácia. Em um comunicado nas redes sociais, a cantora relatou que um relógio seu foi levado por criminosos que invadiram seu quarto de hotel. A joia custa aproximadamente R$ 70 mil reais, de acordo com o Encontro, da Globo.

Casos de roubo em outros países é bastante comum até com famosos

É importante destacar que os famosos, assim como qualquer outra pessoa, estão sujeitos a situações de risco quando viajam para destinos internacionais. A exposição pública e o alto poder aquisitivo muitas vezes os tornam alvos para criminosos em busca de oportunidades.

Ao longo dos anos, diversos artistas brasileiros relataram casos de roubo em diferentes países. Pertences pessoais, como joias, eletrônicos e dinheiro, têm sido alvo frequente dos assaltantes. Além disso, alguns deles também relataram terem sido vítimas de furtos em hotéis, restaurantes e vias públicas.

Em 2018, durante a Copa do Mundo na Rússia, o cantor Maluma esteve no país para acompanhar alguns jogos da competição. Por lá, ele teve seu quarto do hotel invadido e roubado enquanto não estava presente no local. Naquela época, astro teve cerca de 800 mil dólares levados em relógios e joias.

Um outro caso em Copa do Mundo também aconteceu no Qatar e chamou bastante a atenção da imprensa mundial. A jornalista argentina Dominique Metzger expôs em suas redes sociais que foi vítima de um furto no país. A moça contou que sua carteira foi levada enquanto ela estava ao vivo.

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi outro brasileiro que passou por uma situação extremamente chata fora do Brasil. O atleta esteve em Guayaquil, no Equador, em 2016, quando foi cercado por fãs e teve seu boné levado por um deles.

Após ter seu relógio de luxo roubado na Croácia, Anitta precisou avisar nos stories se alguém recebesse a joia, ela era a sua que foi roubada.