Anitta reafirma voto em Lula e solta o verbo após polêmica

Anitta disse que não apoia petistas, mas apenas Lula (Reprodução/Instagram)
Anitta disse que não apoia petistas, mas apenas Lula (Reprodução/Instagram)

Anitta gerou a maior polêmica neste último final de semana, após voltar a falar sobre sue apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desta vez, a famosa gerou altos comentários ao afirmar que não é petista.

Em uma série de publicações no Twitter, a funkeira disse que apenas apoia a pré-candidatura de Lula e que isso é necessário para evitar a reeleição de Jair Bolsonaro. Ela também pediu que pessoas do PT não usem sua imagem em campanha política.

“Atenção, candidatos do PT, atenção, partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista”, escreveu Anitta, que chegou a fazer Bolsonaro compartilhar sua postagem.

“Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer ‘Voldemort’ nessas eleições”, acrescentou.

O apelido utilizado por Anitta para chamar Bolsonaro é inspirado no personagem Voldemort, dos livros da saga Harry Potter. O vilão é conhecido por representar as “forças das trevas” e certos momentos é referido como “o inominável”.

Em outras postagens, a poderosa de Honório Gurgel disse que sua decisão surgiu depois de ver “muitas pesquisas”. Ela explicou que entendeu que Lula é o candidato com maiores chances de vencer.

“Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. NÃO USEM MEU NOME e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês porque quem usar vai tomar logo um ‘forão'”, completou Anitta.

Anitta gerou burburinho

Vale destacar que, nos últimos dias, a cantora parou as redes sociais após finalmente revelar seu voto nas Eleições 2022, que acontecem em outubro. Ela afirmou que estava disposta a trabalhar para que Lula retornasse para a presidência do Brasil.

“A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições“, disparou a famosa, que garantiu que não é simpática ao partido do pré-candidato, mas vai seguir com seu apoio.

“Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei“, completou.