Anitta revela motivo de seguir carreira internacional

Anitta deu entrevista para Jimmy Falon nos EUA (Reprodução)
Anitta deu entrevista para Jimmy Fallon nos EUA (Reprodução)

A cantora Anitta foi a atração especial do programa The Tonight Show, nos Estados Unidos. Durante entrevista para o apresentador Jimmy Fallon, a brasileira falou sobre sua trajetória para o estrelato fora do país de origem.

Apresentada como estrela pop mundial, Anitta foi questionada por Jimmy sobre o que a motivou levar seu trabalho para fora do Brasil. Segundo a carioca, foi ver outras pessoas desacreditando do seu potencial.

“Eu comecei a cantar em inglês e espanhol. Em espanhol foi há 4 anos e em inglês foi há apenas um ano. No Brasil, eu tenho 12 anos de carreira e tudo começou a crescer muito rápido. Quando me tornei muito grande lá, eu pensei ‘Ok, qual o próximo passo? Quero fazer algo desafiador’. Me falaram que para brasileiros era impossível fazer uma carreira fora e sempre que escuto a palavra impossível, eu quero fazer isso”, disse.

Sobre o lançamento do novo single, Boys Dont Cry, Anitta rebateu as críticas que as pessoas fizeram e disse que a música, que carrega uma sonoridade pop-punk, é a prova de que ela é uma artista versátil em todos os sentidos.

“As pessoas costumavam pensar: ‘Oh, ela balança a bunda, então ela é burra’. E eu queria mostrar um lado diferente – tipo, ‘Sim, eu balanço minha bunda, mas posso ser inteligente. Eu posso fazer outros ritmos. Eu posso cantar rock'”, continuou Anitta.

Polêmica com Pitty após lançamento

Recentemente Anitta foi alvo de uma polêmica nas redes sociais envolvendo a cantora Pitty. Isso porque a roqueira fez críticas a forma que alguns artista têm feito músicas inspirada em artistas do pop rock dos anos 80.

A situação aconteceu pouco minutos após Anitta publicar um trecho da nova canção. Não demorou muito para que a postagem de Pitty viralizasse pelas redes sociais, rendendo uma briga com os fãs da funkeira.

“Tipo essa onda de achar os anos 1980 massa e geral lançar os riffs com aquele mesmo tecladinho e eu fico: ‘Véi, vocês nunca ouviram A-ha? É interessante observar esse processo antropofágico. A nata do enlatado nos anos 1980 ruminado e regurgitado como número um. Ah, o tempo? É ver na prática o papo de conflito geracional e distanciamento temporal”, disse a famosa.

No entanto, apesar de todo o burburinho formado, Pitty garantiu que a indireta não era para Anitta e pediu para que os internautas parassem de continuar com uma suposta rixa entre elas.

“Eu não tinha visto, real. Eu não falei sobre ninguém específico porque o assunto não era esse. É muito chato isso, a galera fica tentando reviver uma coisa que, pra mim, nem existe”, reclamou a baiana.