Anitta se posiciona após Ludmilla receber ataques racistas na web

cantora anitta
A cantora Anitta (Reprodução: Instagram)

Dona de grandes polêmicas, a cantora Anitta está envolvida em mais um burburinho, agora por conta de seu embate com a funkeira Ludmilla. Nos últimos tempos, a artista vem evitando falar sobre o assunto em suas redes sociais, mas decidiu se posicionar depois que a “rival” começou a sofrer tristes ataques raciais na web, que foram ligados a seus supostos fãs.

Sem citar o nome de Ludmilla, Anitta fez questão de repudiar as mensagens com teor racista. “Criminosos covardes que se dizem meus fãs propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito – isso é abominável e inadmissível!”, disse ela, que publicou em seus stories do Instagram uma imagem com a nota de repúdio.

“Minha equipe já está apurando tais perfis que até então não foram identificados como membros de nenhum fã-clube dos nossos cadastros. Mas não me calarei ou me acomodarei frente a esses absurdos que tenho lido e que estão chegando até mim. Quem fez isso vai pagar pelo que fez. E quem pensar em fazer, saiba que a justiça vai atrás de você também. Já acionei advogados e especialistas em crimes de internet. Racismo não. Racismo é crime”, concluiu a nota.

Vídeo

Logo depois do comunicado, Anitta pediu para que as pessoas denunciem esse tipo de coisa e apareceu em um vídeo anunciando que fará uma live com um especialista em crimes de internet, fake news e coisas relacionadas. “Isso é muito sério, eu não vou deixar isso em branco. A minha equipe está toda atrás e amanhã falaremos a respeito desse assunto na live. Todas as semanas fazemos transmissões sobre vários assuntos, e essa semana será sobre isso por essa questão de fake news que está sendo muito falada na política nos últimos dias. Esse assunto é muito sério, a internet não pode ser terra de ninguém”, concluiu.