Anitta tem reação impressionante após ser vítima de preconceito

Anitta e seu pai de santo, Sérgio Pina (Reprodução)
Anitta e seu pai de santo, Sérgio Pina (Reprodução)

A cantora Anitta usou seu perfil do Instagram para se pronunciar nesta quarta-feira (15), após ser alvo de diversos ataques preconceituosos nas redes sociais por conta de sua religião, o candomblé.

Através dos stories, a funkeira gravou um vídeo onde aparece dublando um áudio viral da atriz Katiuscia Canoro: “Bom dia sem filtro, muita gente falando merda, hein. Muita gente falando merda“.

Logo em seguida a artista escreveu na legenda o recado que queria passar com a sua publicação. “Eu amo esse áudio, passa para o lado para ver outra coisa que amo“, disse ela, que logo em seguida postou uma foto onde aparecia ao lado do pai, Mauro Machado, o Pai de santo, Sérgio Pina, e o irmão, Renan Machado.

A polêmica envolvendo a cantora surgiu ainda na manhã desta terça-feira (14), quando ela decidiu publicar uma foto com seu pai de santo, Sérgio. Na ocasião, a famosa aparecia em seu terreiro e usando trajes tradicionais da religião.

Em poucas horas a foto da cantora já tinha circulado por diversas páginas e publicações dos internautas, o que acabou gerando uma onda de comentários preconceituosos com a carioca. Muitas mensagens afirmavam que a artista teria ganhado fama internacional por conta de seus rituais.

“Tá explicado essa fama toda“, escreveu um usuário. “Na hora da salvação vamos ver se o pai de santo dela vai vir salvar ela“, disse outro. “Essa ta carregada, por isso essa fama toda”, disparou uma pessoa.

Anitta foi alvo de intolerância religiosa (Reprodução)
Anitta foi alvo de intolerância religiosa (Reprodução)

Cantora já sofreu críticas em outro momento

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Anitta sofre com intolerância religiosa nas redes sociais. No último ano a famosa foi alvo de um boato onde afirmavam que ela teria ficado “careca” após passar por processos religiosos.

Na ocasião, a fake news afirmava que Anitta estaria usando perucas em seus clipes por ter cortado o cabelo em um ritual. O que logo foi desmentido pela cantora em algumas postagens no Instagram.

“Primeiro de tudo: falo abertamente sobre qual é minha religião, candomblé”, disse ela, que logo em seguida explicou todo o processo de descoberta da religião.

“Segundo de tudo: já falei em alguns lugares que eu sou Ékedi. Dá um Google e vê algumas vezes que eu já tenha falado disso. Alguns estão escrevendo que eu estava fazendo ‘rituais satânicos’ e que eu estaria inventando uma doença. Eu não brinco com a doença e a minha religião é uma coisa que eu não tenho a menor vergonha”, disse a interprete de Me Gusta.