Anitta sofre intolerância religiosa e desabafa sobre ser do candomblé

A cantora Anitta (Imagem: Reprodução/Instagram)

Vítima de fake news e intolerância religiosa nas redes sociais, a cantora Anitta resolveu usar seu perfil do Instagram nesta última terça-feira (9), para se pronunciar sobre sua religião: o candomblé.

A confusão envolvendo o nome da artista aconteceu logo após o jornalista Gabriel Perline divulgar uma suposta informação, onde ela teria feito um novo ritual na religião, onde teve que raspar os cabelos. Por conta disso, Anitta estaria usando peruca há alguns meses.

“Soube que uma cantora “poderosa” ficou careca há dois meses. Mas não por saúde, e sim por religião. Ela deitou para o santo novamente e raspou a cabeça. Desde então só usa perucas. A desculpa que dá por seus cabelos artificiais é sua “nova investida no mercado gringo””, escreveu o jornalista no Twitter.

Sabendo da onda de comentários odiosos sobre sua pessoa, Anitta, através dos stories do Instagram, fez uma série de vídeos explicando sobre sua religião e afirmando que a informação é mentirosa, já que ela não cortou seu cabelo.

“Primeiro de tudo: falo abertamente sobre qual é minha religião, candomblé”, que logo em seguida explicou todo o processo de descoberta da religião, onde carrega o cargo de Ekedi, o qual não precisa raspar os cabelos.

“Segundo de tudo: já falei em alguns lugares que eu sou Ékedi. Dá um Google e vê algumas vezes que eu já tenha falado disso. Alguns estão escrevendo que eu estava fazendo ‘rituais satânicos’ e que eu estaria inventando uma doença. Eu não brinco com a doença e a minha religião é uma coisa que eu não tenho a menor vergonha”, disse a interprete de Me Gusta.

Polêmicas

Afim de sanar todas as dúvidas dos fãs e admiradores sobre sua religião, Anitta voltou a falar que realmente entrou para o candomblé na última eleição presidencial, onde acabou gerando discussões, por estar sumida e não se posicionar politicamente.

“Na época das eleições, que falaram ‘ah, ela demorou para se posicionar’. Quantas vezes falei que eu estava em um retiro espiritual, estava fazendo meu santo! E não são 10, 15 dias que você desaparece. Quem não entende, dá uma pesquisa… tem várias restrições. Não vem me xingar, xingar minha equipe”, declarou.

A carioca ainda afirmou que, por conta das fake news que tem sofrido, sua família tem passado por momentos difíceis. “Fico com raiva porque é cada asneira que a gente escuta… E é obrigada a ver xingamento, vamos supor, para a minha mãe, que nada tem a ver com isso”, declarou.

“Tenho uma tia que sofre de esquizofrenia. Ela gosta muito de comprar jornal e a cada notícia dessas malucas que o povo inventa, ela entra em crise e liga para a minha mãe, desesperada. Enquanto a gente não explica para ela que não é verdade, ela não sai do surto”, acrescentou.