Glória Maria faz balanço sobre 2020: “Ano terrível e maravilhoso”

Glória Maria (Reprodução/Instagram)
Glória Maria (Reprodução/Instagram)

Glória Maria prepara suas reflexões sobre este ano de 2020. Ao lado de Sandra Annenberg, ela comandará a tradicional Retrospectiva de fim de ano da Globo. Durante a coletiva de imprensa do especial do jornalístico, a apresentadora declarou seus pensamentos a respeito deste ano que, se por um lado, foi marcado por uma pandemia, responsável pela morte de centenas de milhares de pessoas no Brasil, por outro, significou uma grande vitória para a jornalista que concluiu o tratamento contra o tumor no cérebro, descoberto no ano passado. 

“Pra mim é um ano controverso”, disse ela. “Foi terrível por conta da pandemia, do vírus, mas para mim foi maravilhoso porque foi o ano da recuperação: está fazendo um ano que fiz a cirurgia para retirar o tumor como por ter tudo parado, tive tempo para me recuperar numa boa. Foi um ano terrível e ao mesmo tempo maravilhoso”, definiu.

A cirurgia da apresentadora ocorreu em novembro de 2019, seus tratamentos duraram até junho deste ano, quando ela anunciou a vitória sobre o câncer. “Quero agradecer do fundo da minha alma a vocês que sempre estiveram comigo nesse espaço. Aos amigos de verdade que nunca me abandonaram. E até aqueles que se diziam amigos e sumiram, mas que com a ausência me ajudaram a crescer”, declarou na ocasião.

Ainda sobre a Retrospectiva 2020, Glória Maria refletiu sobre os descaminhos que a vida prepara e lembrou a todos de que a vida só acontece entre o ontem e o amanhã.  “A vida é aqui e agora e a cada semana tudo muda. A gente saiu de 2019 cheio de esperança e mergulhou num 2020 absolutamente dramático”, avaliou durante o encontro com os jornalistas.

A Retrospectiva 2020 será transmitido na Globo, na terça-feira (29). Ainda assim, Sandra e Glória produziram outro especial, este mais meticuloso e dividido por temas, que estará disponível aos assinantes do Globoplay. “É a retrospectiva de um ano que mal começou que marca para sempre a história da humanidade. O nosso trabalho é como resumir, vamos tentar dar conta do que vivemos”, disse à jornalista que lembrou: “Estamos trabalho remotamente e tem sido um grande desafio fazer isso à distância”.

E por falar em Gloria Maria e fim de ano, a Globo retransmite no dia 22, o show de Roberto Carlos, gravado em Jerusalém, originalmente em 2011. Glória Maria lembrou a jornalistas suas impressões da apresentação: “Foi um momento lindo de verdade (…) teve a surpresa de ele me pegar e começarmos a dançar”, lembrou a jornalista.