Ao vivo, William Bonner anuncia punição grave para o time do Corinthians

William Bonner
William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)

Durante o Jornal Nacional desta quarta-feira (14), o apresentador William Bonner anunciou uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), a respeito do Sport Club Corinthians Paulista.

Na ocasião, o jornalista comentou sobre a punição que o time levou por conta dos cantos homofóbicos entoados por parte dos torcedores do Timão no clássico entre Corinthians e São Paulo, no dia 14 de maio.

Corinthians é punido por culpa da torcida

Como punição por conta dos gritos homofóbicos de parte da torcida, o Corinthians deverá ficar um jogo sem a presença dos torcedores. Ou seja, uma das partidas na Neo Química Arena, em Itaquera, será de portões fechados.

Como o time não poderá vender ingressos, a estimativa é de que o Corinthians deixe de ganhar em torno de R$ 2 milhões com os lucros vindos da bilheteria do estádio. Até o momento, não foi definido em qual jogo será aplicada a punição, tendo em vista que a decisão ainda cabe recurso.

No Jornal Nacional, William Bonner comentou sobre o assunto que afeta diretamente o Corinthians e seus torcedores.

“O Superior Tribunal de Justiça Desportiva condenou o Corinthians a jogar uma partida com portões fechados por causa de cantos homofóbicos entoados pela torcida na partida contra o São Paulo, no mês passado, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians ainda pode recorrer”, declarou o jornalista.

A punição contra o Corinthians é a primeira desde a implementação do novo Regulamento Geral das Competições da CBF. Neste ano, a Confederação Brasileira de Futebol tornou as punições mais severas para esses casos.

No dia do jogo entre Corinthians e São Paulo, quando torcedores começaram a entoar gritos homofóbicos, a partida chegou a ser paralisada e os telões do estádio exibiram uma mensagem alertando os torcedores.

Confira a declaração de William Bonner: